Idtech é representado por Henrique Torres no Congresso Brasileiro de Pregoeiros



Assessor administrativo participa de oficinas e palestras no evento em Foz do Iguaçu - PR

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) marcou presença no V Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado em Foz do Iguaçu (PR), dos dias 15 a 18 de março. Representando a instituição, o assessor da Coordenação Administrativa e Financeira (COAF), Henrique Araújo Torres, participou de oficinas e palestras ministradas por profissionais de renome na área de pregão público.

De acordo com o assessor e também pregoeiro, o evento possibilitou a atualização dos conhecimentos aplicados à legislação e às práticas adotadas nas contratações e aquisições com recursos públicos. Henrique participou de três oficinas: Gestão de patrimônio público, Contratações diretas e Recursos Administrativos. Ele conseguiu ainda as apostilas de todas as 20 oficinas ministradas no Congresso, que serão disponibilizadas para consulta no Idtech.

O Congresso contou com a participação de Edgar Guimarães, autor de diversos livros da área, que já esteve em um evento realizado pelo Idtech em agosto de 2008. Segundo Henrique, o palestrante reforçou insistentemente que “licitar sempre é a regra” e recomendou não fazer dispensas e contratações diretas sucessivas durante o exercício.

No encerramento do Congresso, a professora de administração pública Valéria Cordeiro deu dica de como evitar que fornecedores entrem com recursos ou mesmo pedido de impugnação do edital. O último dia também teve a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, e do auditor do TCU, Augusto Sherman, que responderam a uma sessão de perguntas dos congressistas.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS