Goiânia, 22 de agosto de 2017    




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(15/04/2010) Gestores de saúde de Aparecida esperam otimistas e ansiosos pelo Teleconsulta, AME e Pró-Reg

Desgastados com as filas intermináveis, muitas queixas de usuários e o assédio da imprensa, diretores e coordenadores de serviços e unidades municipais de saúde estão ansiosos pelo funcionamento do Teleconsulta, AME e Pró-Reg

Os cerca de 30 integrantes da equipe da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, que visitaram nesta terça-feira, dia 13 de abril, os prédios da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta, Ambulatório Médico Especializado (AME) e Central de Regulação (Pró-REG), demonstraram entusiasmo e ansiedade pela entrada em funcionamento dos serviços.

Os diretores e coordenadores de serviços e unidades municipais de saúde se sentem desgastados com as queixas e a insatisfação geral dos usuários, obrigados a enfrentar filas que dobram quarteirão. O problema tem sido exaustivamente explorado pela imprensa. Márcia Gasparini Canuto, superintendente da Rede Hospitalar da SMS, diz que a equipe está confiante nas soluções propostas pela Prefeitura.

Projetados, estruturados e gerenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) por meio de contrato de gestão com o município, os novos serviços trarão mudanças representativas na dinâmica do atendimento.

O agendamento de consultas básicas e especializadas será informatizado e o controle e a regulação de vagas para tratamentos e exames de médio e alto custo, bem como internações, serão aperfeiçoados. Essas mudanças resultarão em um melhor aproveitamento da capacidade de atendimento da rede e disciplinarão a demanda. “A expectativa é grande e todos estão acreditando muito nessas mudanças”, comenta Márcia Canuto.


Fonte: IDTECH





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