Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(26/04/2010) Mais de mil moradores elegem presidente de Associação do Residencial Jardins do Cerrado e Mundo Novo

Rosendo Conceição Vasco venceu com 349 votos. Eleição ocorreu no dia 25 de abril, na escola Jornalista Jayme Câmara

Os moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo deram uma lição de democracia ontem, dia 25. Mesmo não sendo voto obrigatório, 1.179 eleitores foram às urnas escolher o presidente da Associação de Moradores. A chapa União faz a Razão, tendo como presidente Rosendo Conceição Vasco, venceu com 349 votos, o que representa 29,6% da preferência. Ao todo, sete chapas concorreram.

De acordo com a Polícia Militar, a eleição, realizada das 8 às 17 horas na Escola Jornalista Jayme Câmara, transcorreu de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência. Para votar, os moradores precisaram levar o comprovante de endereço e documento de identidade com foto. O maior fluxo foi no período da manhã e final da tarde.

Os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo possui hoje cerca 2 mil famílias, beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente. Segundo o novo presidente da Associação de Moradores, o primeiro passo será reivindicar junto ao poder público asfalto e melhorias no transporte coletivo.

Todo o processo foi realizado de acordo com as mesmas regras eleitorais estabelecidas para uma eleição comum. Para tanto, foi formada uma comissão eleitoral, presidida por Marcilene Fernades de Oliveira. Os candidatos puderam acompanhar desde a instalação das urnas à contagem de votos e indicaram fiscais para cada uma das cinco sessões eleitorais. A mobilização comunitária foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700