Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(13/05/2010) Rádio 730 e Idtech lançam Campanha do Agasalho no programa Cidade Urgente

Expectativa é que volume de doações cresça em relação a 2009, quando foi arrecadada meia tonelada de roupas e cobertores

Goiânia amanheceu nesta quinta-feira, dia13, abaixo dos 15° e o inverno ainda nem começou. Para garantir uma estação mais quente a todos, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Rádio 730 lançaram a Campanha do Agasalho. A coordenadora técnica do Instituto, Maria Aparecida Sardinha, participou hoje de manhã do programa Cidade Urgente, com o jornalista Altair Tavares, no qual convidaram os ouvintes para contribuir com doações.

Altair Tavares destacou que muitas pessoas têm vontade de ajudar, mas não sabem de que forma. “Precisamos dar um empurrãozinho, no sentido de abrir o caminho para esta ajuda”, disse. Até o dia 10 de junho, poderão ser entregues nos quatro postos de coleta roupas, agasalhos e cobertores.

Na entrevista, Maria Aparecida Sardinha explicou que toda peça de vestuário é válida para a doação. “Nesse momento do frio, qualquer roupa é de grande importância. Uma calça, uma blusa, uma meia, qualquer peça que faça com que a pessoa se sinta mais agasalhada. Pode ser nova ou usada.” Ela está otimista em superar a quantidade de doações do ano passado, quando meia tonelada de agasalhos e cobertores foi arrecadada.

Segundo a coordenadora, os colaboradores do Idtech percorreram a vizinhança do Centro, Setor Oeste e Jardim Goiás para divulgar a Campanha e incentivar a participação dos moradores. Também será promovida uma gincana, com a divisão de dois grupos – o que arrecadar o maior volume de agasalhos ganhará um prêmio surpresa.

Altair Tavares gostou do exemplo e deu a mesma ideia aos ouvintes. “As empresas podem colaborar e promover a gincana entre os colaboradores. As crianças também adoram gincanas e correm mesmo atrás. A atividade pode ser promovida até mesmo no seu condomínio.” O jornalista propôs não esperar dar o último dia da campanha para fazer as doações e sempre comunicar aos ouvintes as instituições beneficiadas, como uma forma de prestar contas.

No programa, foram informados os pontos de coleta: na sede do Teleconsulta (Rua 1, nº 60, Setor Oeste), Complexo Regulador – SAMU (Avenida E, Quadra B-4, Lt1/6, Jardim Goiás), Central de Processamento de Dados (Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste) e na Rádio 730 (Av. Goiás. nº 174, Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro).

“Temos a convicção que o calor humano faz a diferença para quem está com frio”, disse Maria Aparecida no encerramento da entrevista. Ela lembrou que a realidade das famílias carentes está mais próxima do que se imagina. “É a nossa segunda edição de Campanha. Tenho certeza que será exitosa. Conseguiremos que várias pessoas se juntem a nós e que os resultados sejam significativos.”

O jornalista Altair Tavares agradeceu a participação da coordenadora e a organização do Idtech e afirmou que em toda a programação da Rádio 730 a divulgação da Campanha teria continuidade.

Logo abaixo você poderá ouvir a entrevista.


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:







IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700