Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(20/05/2010) Moradores do Jardins do Cerrado terá três dias de cinema

CineMonsanto promete encantar a comunidade com filmes nacionais e estrangeiros, em uma iniciativa do PTTS e Secult

A magia do cinema chegará aos moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo. O projeto CineMonsanto será realizado nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio na Escola Jornalista Jaime Câmara, levando filmes que valorizam a produção nacional e que estimulam mensagens de educação e respeito ao meio ambiente. A iniciativa é do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech, e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O CineMonsanto é um projeto da empresa agrícola multinacional Monsanto, que consiste em levar filmes consagrados a comunidades carentes de diversos municípios brasileiros, em sessões gratuitas de cinema itinerante. O objetivo é ampliar e estimular o público a vivenciar o cinema, proporcionando a essas pessoas uma experiência única.

O convite do PTTS em parceria com a Secult em promover a cultura nos residenciais faz parte de um dos eixos do projeto, que é transformar os residenciais de Goiânia em verdadeiras comunidades. O cinema contribui para a formação crítica dos moradores e dá oportunidade a muitos que nunca tiveram a chance de assistir um filme na telona.

Em Goiânia serão realizadas seis sessões, todas à noite. A programação será definida na próxima semana, mas os filmes são dublados e de censura livre. Em 2009, a temporada do CineMonsanto privilegiou as produções:"O Menino Maluquinho", "Lisbela e o Prisioneiro", "O Casamento de Romeu e Julieta", "Encantada", "O Som do Coração" e o vencedor do Oscar "Quem quer ser um milionário?".

A expectativa é que o espaço coberto da Escola, com capacidade de 450 pessoas, fique lotado durante os três dias de filmes. Serão instalados equipamentos de áudio e projeção, tapete vermelho, sinalização especial, enfim, é recriado todo um ambiente de sala de cinema, inclusive com distribuição gratuita de pipoca.

Desde o início do CineMonsanto, em outubro de 2005, já foram realizadas 364 sessões de cinema para mais de 90 mil pessoas de todas as regiões do País. Deste montante, 96% das pessoas nunca haviam estado num cinema antes.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700