Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(27/05/2010) Centro de Apoio ao Doente de Aids recebe doações da Campanha do Agasalho

Idtech e Rádio 730 entregaram nesta quarta-feira parte do que já foi arrecadado. Colaboradores continuam com gincana até o dia 10 de junho

O Centro de Apoio ao Doente de Aids (Cada) recebeu nesta quarta-feira, dia 26 de junho, a primeira remessa de doações coletadas na Campanha do Agasalho 2010, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Rádio 730. Uma das beneficiadas é Eunice Cairo Felipe, portadora do vírus HIV, que tem batalhado para vencer preconceitos e cuidar dos seus sete filhos.

“As doações vão nos ajudar muito nesta época de frio. Para nós, que não temos chance de entrar no mercado de trabalho, estas ações são de grande importância”, diz Eunice. Segundo ela, a maior dificuldade para o portador de HIV é o preconceito. “Já teve patrão que quis me processar porque eu tinha colocado a família em risco de contaminação. Não servimos nem para limpar chão”, lamenta.

Paraense de São Geraldo do Araguaia, Eunice mudou-se para Goiânia em 2001, para fazer o tratamento da doença e conta com toda assistência do Cada. Organização não-governamental, o Centro de Apoio atende em média 80 famílias por mês, a maioria do interior do Estado em busca de assistência médica na Capital. Periodicamente, é feita a entrega de cestas básicas aos portadores, que assim como Eunice, não conseguem um trabalho por culpa do preconceito.

“Estamos nos sentindo privilegiados em ser a primeira entidade a receber as doações da Campanha do Agasalho”, declarou o coordenador do Cada, Brasílio Rezende. Para ele, a atenção do Idtech e Rádio 730 é fruto da credibilidade da organização, que existe há 18 anos e foi o primeiro abrigo para doentes e portadores de HIV do Estado. “Trabalhamos hoje com dois vírus: o do HIV e da solidariedade. Dependemos de doações, pois não temos condições para fazer a compra de todos os materiais necessários, como as roupas.”

Participaram da entrega, representando o Idtech, a coordenadora técnica Maria Aparecida Sardinha; supervisora operacional da Central de Processamento de Dados (CPD), Alair Domiciano e a agente de atendimento do Teleconsulta, Walda Pereira de Souza Bueno. O repórter da 730 Samuel Straioto fez a cobertura e deu informações ao vivo para o jornalista Altair Tavares do Programa Cidade Urgente.

O Idtech mobilizou cerca de 400 colaboradores para participar de uma gincana para arrecadar as roupas e cobertores. Já foi atingida a marca de 800 peças doadas. “Nossa campanha está sensibilizando moradores vizinhos dos postos do Idtech e família dos colaboradores. A união faz a força e estamos conseguindo fazer com que todos se envolvam”, disse Walda, a líder do grupo verde no Teleconsulta.

De acordo com a supervisora Alair, a gincana dos colaboradores é no sentido de motivar o engajamento na Campanha, não de competição. “Todos os dias percorremos as vizinhanças para divulgar e buscar as doações de quem já havíamos feito o contato. É muito importante o apoio da Rádio 730 para incentivar a população a participar também”.

A coordenadora técnica Cida reforçou a importância das doações. “Qualquer tipo de roupa já faz a diferença para quem está com frio, até mesmo uma meia. Queremos também sensibilizar da importância de se doar, além de agasalhos, calor humano.” Ela também citou a importância da parceria com a Rádio 730 e os locais de coleta de doações, que podem ser feitas até o dia 10 de junho.

Veja onde entregar suas doações:

• Sede do Teleconsulta
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Complexo Regulador – SAMU
Avenida E, Quadra B-4, Lt1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás. nº 174, Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700