Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(04/06/2010) Ascep é a segunda entidade a receber doações da Campanha do Agasalho

Idtech e Rádio 730 entregam peças de roupas arrecadadas por colaboradores e vizinhança. Campanha vai até o dia 10

A Campanha do Agasalho tem um propósito maior do que doar roupas para proteger do frio neste inverno. É levar o calor humano e o sentimento de solidariedade a quem passa por diferentes dificuldades sociais, físicas ou mentais. Na terça-feira, dia 1º de junho, a Associação de Serviço a Criança Excepcional de Goiânia (Ascep) foi a segunda entidade filantrópica a ser beneficiada com a inicitiva do Idtech e Rádio 730.

A Ascep presta assistência a 72 portadores de deficiências mentais, a partir de atividades pedagógicas voltadas para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo. Deste número, 20 pessoas estão alojadas na entidade, que iniciou os trabalhos em 1987, e em 1999 foi reconhecida juridicamente como uma entidade filantrópica. Profissionais nas áreas de fisioterapia, musicoterapia, psicologia, psiquiatria, nutrição e pediatria trabalham diariamente na busca de uma qualidade de vida melhor aos portadores.

“Para nós, iniciativas como esta é muito importante porque praticamente sobrevivemos de doações. A divulgação do nosso trabalho também é necessária para que as pessoas conheçam a Ascep e se sensibilizem com a causa”, disse a diretora administrativa da entidade Ivone Maria Braga. De acordo com ela, produtos de limpeza são os itens mais necessários na instituição.

“As parcerias contribuem também para que as pessoas que nós atendemos sejam bem encaradas pela sociedade. Porque culturalmente há uma verdadeira exclusão, mesmo nos dias de hoje”, revela a diretora da escola, Clara Luciene Ferreira Montefusco. A escola tem sete turmas, com no máximo cinco alunos cada. “Ensinamos a eles a leitura do mundo. Não adianta os pais acreditarem que vamos fazer com que os filhos saberão ler e escrever”, explica.

A gerente técnica Ana Luiza Neto Alves, que mostrou toda estrutura e trabalho da Ascep à equipe do Idtech e Rádio 730, contou que também é feito um trabalho psicológico com os pais das crianças portadoras de deficiências. “É muito difícil para eles, muitas vezes até desistem do tratamento. Ou porque não conseguem perceber a melhoria, ou porque não tem condições de acesso à entidade, pois precisam vários ônibus para se chegar até aqui.”

A colaboradora do Idtech, Djamira Rodrigues Santos,ficou tocada com o depoimento de Ana Luiza. “Tenho uma tia que precisa sair de Caldazinha todos os dias de ônibus para levar a filha com deficiência para fazer o tratamento em Goiânia. Realmente é muito complicado”, conta. Segundo ela, a iniciativa do Instituto em levar os colaboradores realmente sensibilizou para a as condições por portadores.

Foram entregues à Ascep cem peças de roupas. A Campanha do Agasalho continua surpreendendo, pois a arrecadação ultrapassou mais de 1,2 mil peças. Mérito dos colaboradores do Idtech e a ampla divulgação da 730. Os moradores das regiões próximas aos postos de trabalho do Instituto estão sensibilizados e colaboram. Além de empresas como o supermercado Pão de Açúcar e Escola de Idiomas Brasil Espanha que também colocaram uma caixa para fazer a arrecadação.

Também participaram da entrega das roupas na Ascep: a coordenadora técnica do Idtech, Maria Aparecida Sardinha, o assessor técnico Daniel Régis Oliveira Ribeiro, os colaboradores Carlos Henrique Oliveira de Souza e Thiago Leite. O repórter da 730 Samuel Straioto fez a cobertura e deu informações ao vivo para o jornalista Altair Tavares do Programa Cidade Urgente.

A Campanha continua até o dia 10 de junho. Basta levar suas doações até um posto de coleta (veja abaixo). Quem quiser ajudar com outros mantimentos ou com dinheiro à Ascep, deve ligar para (62) 3239-0400.


Veja onde entregar suas doações:

• Sede do Teleconsulta
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Complexo Regulador – SAMU
Avenida E, Quadra B-4, Lt1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás. nº 174, Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700