Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(10/06/2010) Representantes da Fieg conferem tecnologia inclusiva de Goiás reconhecida nacionalmente

Presidente do Comitê de Responsabilidade Social da entidade, Antônio Almeida, e executivo Leandro Gondim visitaram a sede do Teleconsulta

“É uma tecnologia que deve ser exemplo para todo o País”, afirmou o presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Antônio Almeida, sobre a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Ele e Leandro Gondim, executivo da entidade, visitaram a sede do Idtech para conhecer de perto o funcionamento do serviço de agendamento de consultas básicas por telefone, único projeto goiano selecionado para participar da Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010, do Instituto Ethos, realizada no mês de maio, em São Paulo.

Os representantes da Fieg foram recebidos pela coordenadora técnica do Idtech, Maria Aparecida Sardinha, e coordenador administrativo e financeiro, Lúcio Dias Nascimento. Apesar de já terem uma ideia do funcionamento do Teleconsulta porque participaram da Mostra do Instituto Ethos, Antônio Almeida e Leandro Gondim ficaram impressionados com a eficiência da tecnologia como ferramenta de gestão, que permite controlar a produtividade dos médicos e impedir ausências injustificadas.

Entusiasmados, os representantes propuseram difundir a tecnologia por meio da Revista Cores, da Fieg, que trata sobre práticas de responsabilidade socioambiental. “A publicação tem uma boa leitura não somente em Goiás, mas também nos outros estados. É importante a divulgação deste serviço genuinamente goiano para que saibam o que está sendo desenvolvido aqui”, disse Leandro Gondim.

Assim como o Idtech, o Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fieg também participa do movimento Nós Podemos, que tratam sobre iniciativas para o cumprimento da meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Por isso, os representantes tiveram um interesse especial pelo Projeto Nascer Cidadão, finalista do Prêmio ODM Brasil por contribuir com a redução da mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700