Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(15/06/2010) Campanha do Agasalho arrecada 7.085 peças

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira, dia 14 de junho, pelo Idtech e Rádio 730 no CPD. Quatro instituições filantrópicas já foram beneficiadas e há previsão de entrega de doações para pelo menos mais outras três.

A Campanha do Agasalho promovida pelo Idtech e Rádio 730 foi muito além das expectativas. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira,dia 15 de junho, foram contabilizadas 7.085 peças de roupas e cobertores, arrecadadas entre os dias 13 de maio e 10 de junho pelos colaboradores do Instituto. Quatro entidades filantrópicas já foram beneficiadas com os agasalhos e cobertores e mais três receberão as doações ainda nesta semana.

Uma gincana agitou o Idtech, motivando ainda mais a participação. Os colaboradores de todos os postos de trabalho foram divididos em equipes e competiram entre si para ver quem arrecadava mais doações. Além do prêmio de participação (bombons), que todos receberam, sem distinção, as equipes vencedoras foram premiadas com um dia de folga para cada integrante. Os líderes das equipes campeãs ganharam, ainda, um recipiente para pipoca especial, com motivos da Copa do Mundo, para ser usado nos dias de jogos do Brasil. Com a ajuda da divulgação da Campanha na Rádio 730, os agentes conseguiram doações também dos moradores vizinhos aos postos de trabalho. Tanto, que o supermercado Pão de Açúcar e Escola de Idiomas Brasil Espanha se aderiram e colocaram uma caixa de coleta em suas dependências.

Somente na Central de Processamento de Dados (CPD) foram arrecadadas 2.168 peças de roupas. A líder da equipe vencedora Agasalhar, Rafella Barbosa Gomes, disse que foi instituído aos colegas dois dias especiais para a entrega. “Nos dia 7 e 10 de junho, chamamos de Dia D, no qual levantamos o desafio de trazer o maior número de peças para as doações. O trabalho em equipe foi essencial, quando um estava mais desmotivado, outro sempre dava um jeitinho de animar.” O grupo conseguiu doar 1.189 unidades, 210 a mais do que o adversário Abrace.

No Complexo Regulador, que inclui a Central de Atendimento ao Cidadão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Central de Regulação, as Equipes Verdes saíram vencedoras nos turnos da madrugada (455 peças) e vespertino (384 peças). As Equipes Amarelas faturaram os prêmios de maior arrecadação nos turnos matutino (331 peças) e noturno (152 peças). No total, o Complexo Regulador contribuiu com 1.712 roupas e agasalhos. O Teleconsulta atingiu a marca de 3.145 peças de vestuário arrecadadas. Nos dois turnos saíram vencedoras as Equipes Verdes, com 1.139 peças (matutino) e 771 (vespertino).

Todos os postos marcaram presença na apresentação do balanço da campanha. Os agentes de atendimento Paulo Robson de Farias e Edilaine Martins Barbosa e os supervisores Fabrício Rosa Faria e Rony Peterson Borges representaram o Complexo Regulador. Em nome dos colaboradores do Teleconsulta compareceram os agentes de atendimento Sheila de Morais, Juliana Martins da Costa, Thiago Leite de Jesus, Angélica Neves da Silva e Walda Pereira de Souza Bueno, além da gerente de unidade Cristina Manicardi.

Marcos Antônio do Carmo, colaborador do CPD, é um dos voluntários que faz a triagem das roupas. As peças são embaladas em plásticos, separadas em feminino, masculino e infantil. Desta forma, as doações para as entidades filantrópicas ocorrem de acordo com o público atendido. “É o nosso segundo ano de campanha e o resultado foi realmente excelente. Nossa equipe esteve muito envolvida e tenho certeza que no próximo ano todos participarão novamente”, disse.

O coordenador executivo, José Cláudio Romero, coordenador administrativo e financeiro, Lúcio Dias Nascimento e coordenadora técnica, Maria Aparecida Sardinha, estiveram presentes na divulgação do balanço agradeceram a ótima participação dos colaboradores. “Como organização social, o Idtech prioriza ações de responsabilidade socioambientais como esta Campanha do Agasalho. O excelente resultado mostrou quanto o ser humano está cada vez mais preocupado em cuidar do próximo”, disse Maria Aparecida.

Também esteve presente a fonoaudióloga da Associação de Serviço à Criança Excepcional (Ascep), Patrícia Augusta Rocha Araújo, uma das entidades filantrópicas que já receberam as doações da Campanha do Agasalho. Também foram beneficiados o Grupo Pela Vidda e Cada, ambos prestam assistência ao doente de Aids. Estão previstas para esta semana as entregas das doações para o Abrigo São Vicente de Paulo (hoje), Instituto Espírita Batuíra (dia 15) ; Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos (dia 16); Casa de Apoio São Luiz (dia 17) e Sociedade Vida e Esperança (dia 22).

Para o abrigo São Vicente de Paulo foram confeccionados 60 pijamas de flanela para aquecer os idosos. Além disso, os colaboradores da sede administrativa do Idtech participaram da Gincana Pé Quente, no qual foram arrecadados 427 pares de meias para serem doados a idosos de várias instituições.

Premiação

Confira o número de peças arrecadadas conforme o posto de trabalho:

Posto de Trabalho

Teleconsulta: 3145 peças

Central de Processamento de Dados: 2168 peças

Complexo Regulador: 1712 peças

SUB TOTAL 1: 7025 peças


Doações IDTECH

Pijamas Flanelados: 60 peças

SUB TOTAL 2: 60 peças


SUB TOTAL 1 + 2: 7085 peças


Gincana Pé Quente - Pares de Meia

Administrativo IDTECH: 427 peças

TOTAL: 427 peças





Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700