Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(15/06/2010) Abrigo São Vicente de Paulo estava sem estoque de meias

Doação de meias feita ao Abrigo São Vicente de Paulo pela Campanha do Agasalho do Idtech em parceria com a Rádio 730 chegou em boa hora. A relações públicas do abrigo disse que não tinha mais pares

A doação de 405 peças de roupas (incluindo pijamas e pares de meias) e cobertores feita ao Abrigo São Vicente de Paulo, instituição ligada à Comunidade Vicentina, da Igreja Católica, foi a primeira recebida pela instituição este ano. A relações públicas do abrigo, Izoleta Dilza Quintino, comemorou a chegada das doações com um largo sorriso no rosto. “Já não tínhamos mais estoque de meias para aquecer os pés dos nossos 63 internos”, comentou.

Izoleta Dilza explica que os idosos, por terem muitos problemas circulatórios, sentem muito frio nos pés. “As meias são fundamentais e temos uma grande demanda, pois sempre é necessária mais de uma troca por dia, especialmente daqueles que não tem autonomia para utilizar o vaso sanitário.” Com a doação dos 239 pares de meia, o abrigo contará com praticamente quatro pares de meias novos por interno.

A entrega das doações foi noticiada pela TV Serra Dourada e pela UCG TV, emissora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). O Idtech foi representado pelos seus coordenadores executivo, José Cláudio Romero; administrativo e financeiro, Lúcio Dias Nascimento; pela sua coordenadora técnica, Maria Aparecida Sardinha, e pela gerente de serviços de saúde, Daísa Lessa.

As agentes de atendimento Jucélia da Trindade, do Complexo Regulador/Samu, e Priscilla Oliveira Cardoso, do Teleconsulta, representaram os dois postos de atendimento. Pelo CPD compareceu ao abrigo o agente de processamento César Augusto do Amaral Marques. Jucélia disse ter ficado satisfeita de ver que as doações buscadas pelos colaboradores do Idtech com tanto empenho estão sendo revertidas a pessoas que realmente precisam.

Ela se sensibilizou com as inúmeras carências do abrigo e disse que vai voltar lá para doar pilhas para uma idosa acamada, cuja única diversão é ouvir um radinho. De acordo com Izoleta Dilza, todo tipo de doação é bem vinda, especialmente as de fraldas geriátricas tamanhos G e GG. “Precisamos também de alimentos e todos de roupas (cama, mesa e banho).”

Maria Aparecida Jesus de Oliveira, 60 anos, passou os últimos 10 anos no abrigo. Ela diz que fica muito feliz com os presentes, mas a sua animação com a presença da equipe do Idtech demonstra que sua maior carência mesmo é a afetiva. Ela não se afasta nem um minuto das visitas e confirma em entrevista à reportagem da TV Serra Dourada que atenção e carinho são muito bem-vindos no Abrigo São Vicente de Paulo.

Izoleta Dilza informa que as visitas são liberadas das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Quem quiser dispensar um pouquinho do seu tempo conversando com os idosos e ouvindo suas infindáveis histórias, estará prestando uma grande ajuda. Muitos foram abandonados pela família e nunca recebem visitas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700