Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(16/06/2010) Instituto Batuíra recebe doações da Campanha do Agasalho

Peças de roupas vão beneficiar 77 pacientes do hospital psiquiátrico. Durante a entrega, colaboradores do Idtech ficaram tocados com o trabalho desenvolvido

Fundado há 60 anos, o Instituto Espírita Batuíra tem uma credibilidade inquestionável. O resultado deste respeito e confiança são doações de todos os tipos vindos da sociedade, que mantém a entidade filantrópica. Após a divulgação de uma nota no jornal sobre a necessidade de roupas para agasalhar os pacientes do Instituto, o Idtech e Rádio 730 se sensibilizaram pela causa e também doaram parte das peças arrecadadas na Campanha do Agasalho, na última terça-feira, dia 15 de junho.

A equipe do Instituto Batuíra, além de agradecer pelas doações, elogiou o trabalho dos colaboradores do Idtech em separar as peças por tipo e embalar. “Nem sempre recebemos doações de forma tão organizada”, revela a assistente social Ivanilda Bento Araújo. Ela apresentou as instalações da entidade e o trabalho realizado pelos psicólogos, médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e voluntários.

Único hospital psiquiátrico de Goiânia que atende somente pelo SUS, o Instituto Batuíra presta assistência médica psicológica 77 pacientes que sofrem de transtornos mentais e dependências químicas. Os internos ficam de por volta de 30 a 60 dias em tratamento. De acordo com Ivanilda, a entidade trabalha com sua capacidade máxima e o período de internação não é longo para dar oportunidade a outros doentes, encaminhados pelo pronto-socorro psiquiátrico Wassily Chuc.

A entrega das doações foi realizada pela gerente de serviços de saúde do Idtech, Daísa Lessa, agente de atendimento do Teleconsulta Wanessa Kelly Sousa Silva e agente de processamento da CPD Jailson Antônio de Almeida. Eles ficaram tocados com o trabalho desenvolvido pelo hospital, que passa por uma ampla reforma custeada com o dinheiro arrecadado no Festival do Sorvete do Instituto Batuíra.

A visita dos colaboradores do Idtech com as camisetas do Brasil empolgou os pacientes do Batuíra. Eles deram depoimentos positivos sobre o tratamento e fizeram questão de abraçar os visitantes. Ivanilda mostrou também a horta e o bazar beneficente. “Todos os internos quando vão se despedir tem direito a escolher 15 peças do bazar de presente”, contou.

A assistente social convidou os colaboradores do Idtech para a Festa Junina no dia 3 de julho na sede da entidade. “Os pacientes dançam, vestem as roupas caipiras e todos se divertem”, disse Ivanilda. Segundo ela, haverá barraquinhas com comidas típicas, cujo valor arrecadado será revertido para a manutenção do hospital. Para saber mais, entre no site www.batuira.org.br ou ligue para 3281-0655.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700