Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(21/06/2010) Idtech marca presença no 9º Congresso Goiano de Direito Administrativo

O evento, que reuniu grandes nomes nacionais da área, foi promovido pelo Idag de quarta a sexta-feira, dias 16 a 18 de junho no Centro de Cultura e Convenções

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) esteve representado no 9º Congresso Goiano de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto de Direito Administrativo de Goiás nos dias 16 a 18 de junho, quarta a sexta-feira, no Centro de Cultura e Convenções. Participaram deste que é um dos mais conceituados eventos jurídicos do Estado, o gerente Financeiro, Leandro Pedrosa, o assessor de controle interno, Roberto Braga, os pregoeiros, Henrique Torres e Marcus Vinicius, e Robson Alves, integrante da Gerência de Contratos e Licitações.

Em sua nona edição, o congresso se propôs a discutir temas atuais e controvertidos, de inegável importância, mesclando princípios e bases fundamentais do Direito Administrativo às novas possibilidades de interpretação e aplicação desse importante ramo do conhecimento jurídico. Um dos pontos altos do evento foi o debate sobre Licitações e contratos, que discutiu, entre outros pontos, os formalismos e formalidades na Lei de Licitações, os desafios para um controle eficaz das licitações públicas, as terceirizações e as leis de licitações, inclusive a estadual.

Integraram a mesa do debate nomes importantes como Marcos Juruena Villela Souto, doutor e mestre em Direito pela UGF e procurador do Estado do Rio de Janeiro; o advogado Edgar Guimarães, mestre em Direito (PUC-SP) e consultor jurídico do TCE doParaná; Rodrigo Valgas, mestre em Direito (UFPR) e presidente do IDASC (PR); Antônio Flávio de Oliveira, procurador do Estado de Goiás e professor da Universo, e Márcio Cammarosano, doutor e mestre em Direito (PUC-SP) e presidente do IBDM.

Para o Idtech, a participação de colaboradores que ocupam posições estratégicas dentro do Instituto foi crucial, especialmente neste ano em que se disputam eleições. A avaliação dos especialistas é que o momento é de grande importância para a discussão sobre os instrumentos que o Direito Administrativo oferece para a concretização das promessas trazidas pela Constituição de 1988, sobretudo a realização dos direitos fundamentais e o alcance dos objetivos da República. É tempo de discutir e cobrar os valores mínimos impostos à Administração Pública: honestidade, transparência, lealdade, respeito e controle que são os princípios fundamentais do Idtech.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700