Goiânia, 17 de novembro de 2017    




Notícias

(21/06/2010) Abrigo Solar Colombino e Casa de Apoio São Luiz são beneficiados pela Campanha do Agasalho

Idtech e Rádio 730 entregam peças de roupas e cobertores a idosos e portadores de câncer. Oito entidades filantrópicas já receberam doações

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Idtech e Rádio 730, arrecadou mais de 7 mil peças de roupas entre os dias 13 de maio e 10 de junho. Agora, a segunda parte da campanha é entregar todas as doações às principais entidades filantrópicas de Goiânia e região metropolitana. Já foram beneficiadas oito entidades, que atendem desde crianças com necessidades especiais, adultos com transtornos psiquiátricos, doentes de Aids e Câncer a idosos.

Nos dias 16 e 17 de junho, foram entregues roupas ao Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos e Casa de Apoio São Luiz, respectivamente. Os colaboradores do Idtech estão acompanhando a entrega, para conhecer o trabalho das entidades e a realidade das pessoas atendidas. O resultado das visitas é uma visão mais humanitária do mundo.

“É uma forma interessante de valorizar a nossa saúde e nossa família, além dar atenção a quem precisa, resgatando a auto-estima”, disse a agente de atendimento do Teleconsulta Angelita Sandra de Santos. Em visita ao Abrigo Solar Colombino, ela fez uma série de perguntas sobre o funcionamento da entidade, fundado em 1970.

De acordo com a administradora do Solar Colombino, Maria Aparecida Alves, são atendidos 42 idosos, sendo a maioria mulheres (27). “O abrigo se mantém somente com doações”, explica. Para abrigar um idoso, a entidade avalia as necessidades e dá prioridade aos que não tem família, precisa de cuidados especiais e não conta com recursos financeiros. A maior carência é de fraldas geriátricas. São gastas cerca de 3.800 fraldas por mês.

O agente de processamento da Central de Processamento de Dados Maycon Douglas Rodrigues e Castro ressaltou a importância de ver para onde estão indo as doações da Campanha do Agasalho. Ele, que está colaborando com a triagem das roupas, ficou satisfeito com a forma que os idosos são tratados no Solar Colombino. “Percebemos que eles são bem tratados. A casa transmite paz”, considera.

Quem quiser ajudar o Abrigo Solar Colombino deve telefonar para 3280-1031. A entidade vai até onde for preciso para buscar qualquer tipo de doação. A casa também está aberta para visitantes e voluntários todos os dias, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Casa de Apoio São Luiz
No dia seguinte, foi a vez do Idtech e Rádio 730 entregarem as doações para a Casa de Apoio São Luiz, instituição filantrópica para recuperação de portadores de câncer. Fundada em 1999, é uma iniciativa da família do cantor Leandro, que morreu com a doença há 12 anos. Dona Carmem Divina Costa, a mãe do artista sertanejo, recebeu a equipe do Idtech emocionada e mostrou o acervo de lembranças de seu filho.

A gerente de Serviços de Saúde, Daísa Lessa, a agente de processamento da CPD Rafaella Barbosa e os agentes de atendimento do Teleconsulta Jozimar Mendes e Renato Oliveira, ficaram maravilhados com a estrutura da Casa de Apoio. São 42 apartamentos, todos com banheiro. Além de hospedagem às pessoas carentes portadores de câncer de outras cidades, a instituição oferece transporte para o hospital, alimentação e acompanhamento psicológico.

Os colaboradores do Idtech conheceram José Birizóstemo dos Santos na escola do abrigo. Segundo ele, aprendeu a lidar com o computador na Casa de Apoio, enquanto faz o tratamento para o câncer na garganta. De acordo com Dona Carmem, 99% dos pacientes moram em outros Estados. A capacidade da Casa é de 84 pacientes.

Com a visibilidade do trabalho da Casa de Apoio São Luiz, o número de doações é bastante grande. Tanto que Dona Carmem aproveita para também ajudar outras instituições filantrópicas. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato no telefone 3584-3360 ou pelo e-mail casadeapoiosaoluiz@brturbo.com.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700