Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(22/06/2010) Cozinha Brasil passa uma semana nos Jardins do Cerrado e Mundo Novo

Moradores dos empreendimentos habitacionais estão sendo orientados em cursos sobre como aproveitar integralmente os alimentos, melhorando sua saúde e reduzindo gastos

Durante toda essa semana, uma equipe do Projeto Cozinha Brasil, iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que visa estimular o aproveitamento total dos alimentos, estará promovendo cursos no Jardins do Cerrado e Mundo Novo. São quatro turmas: uma pela manhã, das 8 às 10h30, duas à tarde, das 13 às 15h30 e das 16 às 18h30, e uma à noite, das 19 às 21h30. Cada aluno receberá um livro de receitas. Os bairros foram edificados pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias carentes que sempre viveram de aluguel ou em casas cedidas.

Os cursos, que tem como objetivo promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde a renda das famílias, fazem parte das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab).

O PTTS está transformando a vida das pessoas que receberam casas doadas pela Prefeitura, na medida em que promove uma inclusão real e efetiva desses cidadãos. Do projeto fazem parte ações voltadas para a educação em saúde, geração de emprego e renda, preservação do meio ambiente e integração e mobilização comunitária. Muitos moradores não só dos Jardins do Cerrado e Mundo Novo, mas de outros, como os Residenciais Santa Fé e Buena Vista já conseguiram, por exemplo, colocação no mercado de trabalho com os cursos ministrados por meio do PTTS.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700