Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(08/07/2010) Idtech promove oficinas de iniciação profissional nos Residenciais Jardins do Cerrado e Santa Fé

Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de julho na Casa Social, para aulas de jardinagem, artesanato, depilação, culinária, massagem, entre outras

Os moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado, Mundo Novo e Santa Fé poderão aproveitar o mês das férias para aprender uma nova profissão. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), promoverão mais de dez oficinas de iniciação profissional, gratuitas, nos próprios conjuntos habitacionais de Goiânia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de julho na Casa Social, local onde ocorrerão as aulas. Os moradores poderão escolher entre as áreas de culinária, artesanato, jardinagem, massagem, corte e costura, floricultura, higiene e limpeza. Em culinária, por exemplo, os alunos poderão aprender como fazer pães, salgados ou bombons.

Em artesanato, serão ensinados a fabricação de tapetes em grade, pintura em tecidos e lembrancinhas em geral. Além de aumentar a empregabilidade é uma boa chance para os moradores se aperfeiçoarem ou garantirem uma renda extra com a nova habilidade.

A atividades voltadas para a iniciação e formação profissional nos residenciais faz parte de um dos eixos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech e Smhab, que visa, entre outros objetivos, o estímulo à geração de renda para as famílias beneficiadas com casas próprias pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal. Os residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo abrigam mais de quatro mil famílias de baixa renda que viviam de aluguel e em casas cedidas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700