Curso de jardinagem transforma paisagem do Cmei do Jardins do Cerrado



As aulas que ocorrem aos sábados, além de ensinar um ofício aos moradores do bairro, ainda ajudam a tornar mais agradável o prédio do Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardins do Cerrado e Mundo Novo está mais bonito. Em setembro, quando a primavera chegar, o prédio ficará ainda mais agradável. No dia 10 de julho, moradores do bairro participaram da terceira aula do curso de jardinagem que, além de ensinar a essas pessoas um novo ofício, transformou as áreas abertas das instalações da unidade.

O curso está sendo promovido até o dia 17 de julho, pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). O projeto visa à inclusão social das famílias beneficiadas com casas pela Prefeitura de Goiânia e tem entre seus eixos principais a geração de emprego e renda.

Até crianças acompanharam. Alan Dione Alves da Silva, de 11 anos, era um dos meninos mais interessados. A princípio a sua intenção era apenas acompanhar a mãe. Mas Alan tomou gosto pelo trabalho e ao final da aula já não descartava a hipótese de se tornar jardineiro. “Quem sabe, se der certo, eu quero sim”, afirmou espalhando cascas de árvore que deram o acabamento final a um dos canteiros.

Além do curso de jardinagem, várias outras estão sendo realizadas nos Jardins do Cerrado e Mundo Novo. As aulas, nas áreas de culinária, artesanato, jardinagem, massagem, corte e costura, floricultura, higiene e limpeza, são gratuitas e estão sendo realizadas nos próprios conjuntos habitacionais.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS