Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(16/07/2010) Presidente do Tribunal de Justiça elogia Teleconsulta

Paulo Teles, acompanhado com o diretor-geral do TJ, visita Central de Atendimento ao Cidadão, que comemora quatro anos de funcionamento em agosto

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Paulo Teles, a humanização do atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS) é o benefício mais relevante da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, em Goiânia. O desembargador conheceu a estrutura do serviço patenteado pelo Idtech nesta quinta-feira, dia 15 de julho, acompanhado do diretor-geral do TJ, José Izecias de Oliveira. Os dois teceram vários elogios à organização e ao bom atendimento prestado aos usuários do serviço público.

A visita da presidência do Tribunal de Justiça deu inicio às comemorações dos quatro anos de funcionamento do Teleconsulta. Em discurso aos colaboradores do Idtech, Paulo Teles mostrou sua preocupação em tornar os serviços públicos, de direito do cidadão, realmente acessíveis. “Nesta visita, conhecemos um trabalho em prol da população, mostrando que é possível o oferecer o bom atendimento na saúde”, declarou Paulo Teles.

Paulo Teles afirmou que o a humanização do atendimento também é uma necessidade do judiciário. “É preciso desmistificar a imagem do juiz, por exemplo. Mostrar que ele é uma pessoa comum, que joga futebol, vai ao supermercado, vai ao médico. O juiz pode e deve conversar com o cidadão e buscar soluções para melhorar o relacionamento entre o poder público e população”, disse.

A Central de Atendimento ao Cidadão, implantada em 2006 na capital, obteve índice de mais de 80% de aprovação dos usuários do SUS, segundo pesquisas dos institutos Fortiori e Serpes realizadas em maio deste ano. “O Teleconsulta é o meio de aproximação entre médico e paciente”, constata o desembargador. O sistema desenvolvido e gerenciado pelo Idtech agradou o presidente do TJ, que despertou para a necessidade de aperfeiçoar o serviço do Telejudiciário.

Além de oferecer maior comodidade aos usuários do SUS, que não precisam enfrentar filas para consultas básicas, o Teleconsulta é também uma importante ferramenta de gestão do sistema de saúde pública do município. O diretor do TJ, José Izecias, constatou que o serviço é uma iniciativa da mais alta importância. “Percebemos claramente que a otimização do sistema garantiu com maior eficiência o uso dos recursos financeiros e humanos. Monitoramento, planejamento e mão de obra qualificada trazem a melhoria ao sistema público, o que o torma mais humanizado.”

Representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o presidente da Junta Médica, Orion Elias Sampaio, também ficou muito entusiasmado com a tecnologia utilizada no agendamento de consultas médicas. “O Idtech está de parabéns. É um trabalho fantástico que está dignificando o ser humano. Exemplo de que, com trabalho e motivação é possível melhorar o atendimento no sistema de saúde pública.”

O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, a coordenadora técnica, Maria Aparecida Sardinha, os assessores jurídicos Juscimar Ribeiro e Marcelo Oliveira Matias orientaram a visita do presidente e do diretor-geral do TJ.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700