Goiânia, 21 de outubro de 2017    




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(16/07/2010) Presidente do Cremego se surpreende com atendimento prestado pelo Teleconsulta

Salomão Rodrigues Filho visitou o contac center na tarde desta quarta-feira. Ele disse ter ficado impressionado com o atendimento

Um serviço democrático, que consegue oferecer um atendimento de qualidade e ainda proporcionar ao gestor as ferramentas necessárias para o planejamento e o aperfeiçoamento da assistência prestada. Essas foram algumas das considerações tecidas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) a respeito da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia, durante visita dele ao contact center na tarde desta quinta-feira, dia 15 de julho. “Muito bom. Estou impressionado. Tinha algumas informações sobre o serviço, mas não fazia ideia de como exatamente ele funcionava. Vamos divulgar essas informações”, comentou.

A coordenadora técnica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Maria Aparecida Sardinha, destacou que esse é realmente o objetivo do Programa de Visitas Institucionais. Ou seja, fazer com que formadores de opinião e autoridades conheçam o Teleconsulta e divulguem entre seus pares e mesmo para a comunidade o trabalho desenvolvido. “Nosso objetivo é fazer com que esse seja um projeto do cidadão e não de governo, pois os governos passam e o benefício gerado, esse deve prevalecer.”

Além da coordenadora técnica, o presidente do Cremego foi recebido pelo coordenador executivo, José Cláudio Romero; pelo coordenador de Ambulatórios da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Cardoso Martinez e seu auxiliar, Felipe Sá. Também acompanharam a visita os médicos que atuam no contact center, Letícia Jorge, Weniskley Mendes de Castro, Laís Borges de Carvalho e Salma Maria de Oliveira. Os médicos, assim como os enfermeiros, supervisionam o trabalho e auxiliam os agentes no atendimento aos usuários. Eles estão encarregados de assegurar o encaminhamento adequado de cada caso, fazendo com que o paciente seja atendido no tempo e pelo médico certos.

Ao final da visita, Salomão Rodrigues Filho participou de um coffe break com os agentes de atendimento e demais integrantes da equipe da Central. A mudança na rotina de trabalho da equipe, que realiza refeições fora do ambiente de trabalho, teve um motivo especial: o início das comemorações do quarto aniversário do Teleconsulta, no dia 4 de agosto.


Fonte: ASCOM/IDTECH






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