Goiânia, 24 de abril de 2017    




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(22/07/2010) Agentes de atendimento do Teleconsulta de Aparecida são treinados

Central de Atendimento ao Cidadão será inaugurada no dia 5 de agosto e terá cerca de 60 colaboradores. Treinamento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável por implantar e gerenciar o Teleconsulta de Aparecida de Goiânia, promove nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de julho, treinamento teórico com os agentes que farão o agendamento de consultas básicas e não emergenciais no SUS à população aparecidense. O treinamento ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação, à Rua 4, esquina com a 5, Setor Araguaia, das 8 às 18h na sexta e 8 às 13h no sábado.

Os candidatos ao cargo de agente de atendimento receberão informações essenciais para o atendimento humanizado aos usuários como: o fluxo do Sistema Único de Saúde, noções de atendimento, doenças mais prevalentes na população, funcionamento do sistema de agendamento de consultas bem como sobre normas e rotinas do Instituto. Os colaboradores participarão de dinâmicas de grupo e poderão sanar as dúvidas sobre os assuntos relacionados.

“A capacitação dos agentes é prioridade para alcançar a qualidade esperada no atendimento aos usuários do SUS”, explica a coordenadora técnica, Maria Aparecida Sardinha. O Teleconsulta de Goiânia, também gerenciado pelo Idtech, recebeu aprovação dos usuários superior a 80% em pesquisas elaboradas pelos Institutos Serpes e Fortiori.
De acordo com a gerente de Saúde do Idtech, Daísa Lessa, durante o treinamento será avaliado o comprometimento e a eficiência de cada candidato, que já passaram pela avaliação de currículo, teste de informática e entrevista. Todos são moradores do município aparecidense. A equipe de atendimento da Central de Atendimento ao Cidadão de Aparecida será formada por 48 agentes, além de supervisores, gerente de unidade, enfermeiros e médicos, que acompanham todas as atividades, fornecendo respaldo necessário, principalmente em casos de dúvida ou situações mais graves. Para os candidatos selecionados nessa ultima etapa, o treinamento prático ocorrerá posteriormente, no contact center do Teleconsulta de Goiânia.

Os colaboradores iniciarão seus trabalhos no próximo dia 5 de agosto (quinta-feira), quando o Teleconsulta será inaugurado. A Central de Atendimento ao Cidadão de Aparecida vai oferecer maior qualidade de vida aos usuários do SUS do município, que não precisarão enfrentar longas filas para agendar consultas médicas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria.

Fonte: IDTECH






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