Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(03/08/2010) Teleconsulta comemora seu 4º aniversário com cerca de 2,7 milhões de consultas agendadas

O serviço, que conseguiu a receita da excelência no agendamento de consultas básicas eletivas para usuários do SUS, celebrará seus quatro anos nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, com bolo de aniversário, homenagem a usuários e a presença do prefeito

Perto de atingir a marca de 2,7 milhões de consultas agendadas, a Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta comemora seu quarto aniversário nesta quarta-feira, dia 4 de agosto. Uma festa foi preparada, com direito a bolo de aniversário e homenagens a usuários que participaram da trajetória de sucesso do serviço.

O Teleconsulta é referência em qualidade do atendimento para o Ministério da Saúde, ficou entre os semifinalistas do Prêmio ODM Brasil, do governo federal em parceria com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud), e foi o único representante de Goiás na Mostra Internacional de Tecnologias Sustentáveis do Instituto Ethos, os dois últimos, em 2010. Além disso, conquistou a aprovação de mais de 80% dos usuários, de acordo com levantamento da Serpes e Fortiori. Estes institutos de pesquisa apontaram também que cerca de 95% dos usuários do Teleconsulta afirmaram ser bem atendidos, com educação.

A comemoração será às 9h30, na sede da Central, à Rua 01, nº 60, Setor
Oeste, com a presença do prefeito Paulo Garcia e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi. Serão homenageados os usuários Maura Silveira de Melo, que agendou a primeira consulta por telefone, no dia da inauguração do serviço; Pablo Martins Cardoso, Pamela Ferreira de Matos e Rozenilda Alves Soares, que marcaram respectivamente, as consultas de número 1 milhão, 2 milhões e 2,5 milhões; Lucimeire de Almeida Patrício Alves, que agendou o maior número de consultas durante todo o período de funcionamento da Central e Joana Maria de Jesus, de 99 anos, como representante dos usuários da terceira idade que utilizam o serviço, onde é respeitado o Estatuto do Idoso.

Como símbolos do respeito pela Central ao Estatuto da Criança e do Adolescente, receberão também uma homenagem Fernanda Rainy Batista Ferreira Medeiros e Christian Miller Ferreira Medeiros, mãe e filho que tiveram as primeiras consultas médicas marcadas por meio da integração entre o Projeto Nascer Cidadão e o Teleconsulta, em maio de 2008.

A maioria dos usuários, incluindo os homenageados, não conhece a sede do Teleconsulta. Seu contato com o serviço se dá exclusivamente por meio do telefone 0800 646 1560, acessível todos os dias, inclusive aos sábados domingos e feriados, das 7 às 19 horas. Apesar de o modelo de atendimento sugerir impessoalidade, a Central recebeu menção honrosa no 2º Seminário Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, em 2009, pelo caráter individualizado e personalizado da assistência que presta.

Cada um dos mais de 807 mil usuários atendidos pelo Teleconsulta é chamado pelo nome. O serviço tem um banco de dados com seu histórico completo, desde a primeira até a última ligação para a Central. Médicos e enfermeiros dão suporte aos agentes de atendimento que se revezam em dois turnos nas 58 posições de atendimento do contact center, tudo para que os usuários recebam o tratamento adequado no tempo certo. Ao prestar esta homenagem, o Idtech, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura querem ressaltar a figura mais importante do processo de implantação do serviço, personificada pela população de Goiânia que utiliza do atendimento da rede pública de saúde.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700