Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(10/08/2010) Decon prende falso oftalmologista

A partir de denúncia do Idtech, agentes prenderam Francisco Pereira Filho por precrever receitas e vender óculos no Residencial Jardim do Cerrado

A Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) prendeu na manhã de domingo, dia 10 de agosto, no Residencial Jardim do Cerrado, Francisco Pereira Filho, por prescrever receitas médicas, exercendo ilegalmente a profissão de oftalmologista. A denúncia partiu do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que realiza o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) nos residenciais construídos pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa Municipal de Habitação.

Francisco Pereira, que diz ser optometrista, estava no Residencial Jardim do Cerrado, sob pretexto de fazer um trabalho voluntário na comunidade, oferecendo consultas grátis. Porém, além de passar por médico, vendia óculos em parceria com a ótica Guanabara. A Decom apreendeu lentes, óculos, ferramentas oftalmológicas, expositores, receituário e até um carro de som que servia para chamar a população para as consultas.

O morador do Jardins do Cerrado, pastor Marcos Correa da Silva, solicitou ao Idtech um espaço para que Francisco Pereira Filho, apresentado como médico oftalmologista, atuasse em benefício dos moradores. Porém, com a divulgação pelos jornais do caso do falso médico em Bonópolis (GO), o Instituto tomou a iniciativa de conferir se o nome estava inscrito no Conselho Regional de Medicina (Cremego).

Tão logo foi descoberta a farsa, o Idtech formalizou a denúncia à Decom e ao Cremego. De acordo com o delegado Edemundo Dias, a prática pode ser considerada como estelionato e também venda casada com a ótica Guanabara, de Goiânia. Junto com Francisco, a polícia deteve Maria Lindamar Barbosa e Joatan Vicente Luz, que seria o proprietário do estabelecimento.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700