Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(19/08/2010) Cerca de 35 mil alunos receberão material pedagógico sobre o Teleconsulta de Aparecida

Gibizinho da Criança Cidadã será lançado na sexta-feira, dia 20, em solenidade com a presença do prefeito Maguito Vilela

Cerca de 35 mil alunos das escolas municipais e conveniadas à Prefeitura de Aparecida de Goiânia receberão material didático/pedagógico sobre a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. A solenidade de assinatura do termo de cooperação entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação para a distribuição do Gibizinho da Criança-Cidadã ocorre nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso – Aparecida é Show, com a presença do prefeito Maguito Vilela.

O Gibizinho da Criança-Cidadã é uma cartilha de 12 páginas com desenhos em quadrinhos, somente em contorno, onde a criança poderá colorir como quiser. O material será distribuído nas 90 escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e centros educacionais conveniados à Prefeitura.

Com a supervisão de pedagogos, a cartilha foi desenvolvida com linguagem fácil e clara pela Secretaria de Saúde e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Secretaria de Educação. O conteúdo mostra quais são as prioridades de atendimento, quem são os profissionais que estão do outro lado da linha, qual a área de atuação do serviço, entre outros detalhes do Teleconsulta de Aparecida de Goiânia.

O objetivo do Gibizinho é aproveitar o poder multiplicador das crianças na disseminação das informações do novo serviço de teleagendamento de consultas básicas no Sistema Único de Saúde (SUS) aos pais e familiares. É mais um meio de divulgação do número do Teleconsulta (0800-6461590) e seu funcionamento. Já foram distribuídos cartazes, folders, imãs de geladeira e cartilhas à população aparecidense.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700