Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(24/08/2010) Prefeitura e Idtech lançam Gibizinho da Criança-Cidadã

Secretarias da Saúde e da Educação assinam termo de cooperação para distribuir cartilhas sobre o Teleconsulta nas escolas municipais de Aparecida

A pequena Valdelice Rodrigues da Silva, de 10 anos, já aprendeu como faz para agendar uma consulta médica em Aparecida: “A gente não precisa mais ficar na fila, é só ligar”, explica. Nesta sexta-feira, dia 20, ela ganhou o Gibizinho da Criança-Cidadã, com informações sobre o funcionamento da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Colorindo os personagens da história em quadrinhos, a aluna da 4ª série da Escola Maria Gomes, disse que vai contar o que aprendeu para a família e amigos.

É exatamente esse o objetivo do Gibizinho da Criança-Cidadã – fazer com que as crianças divulguem o novo serviço que facilita o acesso à saúde no município de Aparecida. A solenidade de lançamento do material especialmente desenvolvido para o público infantil e assinatura do termo de cooperação entre secretarias de Educação e de Saúde ocorreu no Centro de Cultura e Lazer José Barroso – Aparecida é Show, com a presença do prefeito Maguito Vilela, secretários municipais e alunos da rede de ensino do Município.

Para Maguito Vilela, as secretarias trabalharem em conjunto em prol do cidadão foi uma iniciativa criativa. “Os alunos terão informações essenciais sobre o Teleconsulta, serviço que oferece conforto para a população, que não precisa mais ficar nas filas sob o sol, sereno, chuva e frio para ter o atendimento médico”, disse.

O prefeito citou os investimentos realizados na saúde pública de Aparecida e teceu elogios ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). “Quero agradecer ao Instituto, que tem facilitado a vida do aparecidense. É uma organização de credibilidade, confiável, muito bem administrada.” Ele elogiou ainda o coordenador executivo e a coordenadora técnica do Idtech, José Cláudio Romero e Maria Aparecida Sardinha. “Aparecida tem que se aliar aos melhores parceiros”, conclui.

A Secretaria de Educação ficou responsável em distribuir o Gibizinho da Criança-Cidadã aos cerca de 35 mil alunos das escolas municipais e conveniadas à Prefeitura. “Nós vamos contribuir não somente ensinando como colorir a cartilha, mas sim como funcionará o Teleconsulta”, disse o secretário Domingos Pereira da Silva. Já o secretário de Saúde, Rafael Nakamura, esclareceu que os novos projetos implantados em Aparecida são do povo e não de um governo em especial.

Gibizinho
O Gibizinho da Criança-Cidadã é uma cartilha de 12 páginas com desenhos em quadrinhos, somente em contorno, onde a criança poderá colorir como quiser. Com a supervisão de pedagogos, a cartilha foi desenvolvida com linguagem fácil e clara pela Secretaria de Saúde e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Secretaria de Educação. O conteúdo mostra quais são as prioridades de atendimento, quem são os profissionais que estão do outro lado da linha, qual a área de atuação do serviço, entre outros detalhes do Teleconsulta de Aparecida de Goiânia.

Fonte: ASCOM / IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700