Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(27/08/2010) Ambulatório Médico Especializado começa a funcionar em Aparecida

Prefeito Maguito Vilela e Secretária Estadual de Saúde, Irani Ribeiro, inauguram unidade de saúde que concentrará os médicos especialistas do município

O Ambulatório Médico Especializado (AME) começou a funcionar na tarde desta quinta-feira, dia 26 de agosto, após ser inaugurado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e a secretária estadual de Saúde, Irani Ribeiro. Os primeiros atendimentos foram frutos de encaminhamentos recebidos nesta quarta-feira, dia 25 de agosto. Foram 88 pedidos de consultas somente neste dia. O AME vai reunir 19 especialidades médicas e concentrará os 51 médicos especialistas da rede municipal.

A humanização do atendimento foi o tom do discurso dos gestores da saúde pública durante a inauguração do Ambulatório Médico Especializado. A unidade foi planejada para garantir o acesso dos aparecidenses às consultas com médicos especialistas, de forma confortável. “Porém, não adianta uma estrutura bem equipada se os funcionários não trabalharem com amor, carinho e dedicação”, argumentou a secretária estadual de Saúde, Irani Ribeiro.

A Prefeitura de Aparecida e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) sabem disso. Os agentes de atendimento foram especialmente treinados para acolher bem os usuários do SUS, a fim de dar informações claras e encaminhamento correto dos casos. “A inauguração do AME é um marco para a saúde. Os aparecidenses serão respeitados, naquilo que eles têm direito”, disse a coordenadora técnica do Idtech, Maria Aparecida Sardinha.

Maguito Vilela ressaltou o pioneirismo do Ambulatório Médico Especializado, o primeiro a ser implantado no Estado de Goiás. “É um prédio de primeiro mundo, que nem mesmo Goiânia tem. Vamos dar dignidade e tratamento à altura do ser humano.” O prefeito argumentou que a saúde de Aparecida foi encontrada em péssimo estado, mas que esta área é prioridade em seu governo. “A saúde estava na UTI. Para melhorar, precisamos de planejamento, recursos e treinamento, mas vamos chegar ao nosso objetivo”, disse.

A secretária Irani Ribeiro elogiou a iniciativa do prefeito Maguito Vilela e do secretário de Saúde, Rafael Nakamura. “É importante que todos se empenhem na implantação de projetos que busquem a melhoria na qualidade de assistência à saúde. É preciso utilizar de recursos tecnológicos e principalmente escolher uma equipe que tenha amor ao próximo, assim como Aparecida vem fazendo.”

Rafael Nakamura retribuiu os elogios e destacou: “As ações da Secretaria Municipal de Aparecida não seriam possíveis sem a parceria e a cooperação técnica com o Estado.” Emocionado, o secretário disse que aquele era um momento histórico para a cidade, devido a importância do Ambulatório Médico Especializado e seu ineditismo. “É um projeto abençoado.”

De acordo com a coordenadora técnica do Idtech, as três especialidades mais visadas neste primeiro momento são ortopedia, dermatologia e cardiologia. “Em pouco tempo vamos oferecer uma radiografia da demanda do tratamento especializado em Aparecida. O gestor terá condições de saber se será preciso contratar mais médicos, e de quais áreas”, revela Maria Aparecida Sardinha.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700