Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(27/08/2010) Colaboradores do AME participam de café da manhã de boas vindas

Prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, ressalta que proposta da nova unidade de saúde é o bom atendimento

Os colaboradores do Ambulatório Médico Especializado (AME) levaram seus amigos e familiares para conhecer a nova unidade de saúde, que facilitará o acesso ao cidadão aparecidense às consultas especializadas. Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, Prefeitura de Aparecida e Idtech, promoveram um café da manhã de boas vindas, para a confraternização com a equipe. O prefeito Maguito Vilela esteve presente e ressaltou a proposta de bom atendimento no serviço público.

“Este é um prédio funcional e moderno, para que os colaboradores recebam bem todos que procurarem esta unidade de saúde. Esta é a proposta para o povo de Aparecida, o bom atendimento”, disse o prefeito Maguito Vilela, que ressaltou a importância dos investimentos em saúde. “Estou muito feliz em poder implantar estas melhorias, porque saúde é vida”, afirmou, durante a confraternização. Ele citou ainda o Teleconsulta, como o primeiro passo para a humanização do atendimento nos serviços públicos do município, além de descrever outros projetos no setor.

“Estamos nos preparando para oferecer um serviço de saúde de qualidade. Já avançamos muito. Portanto, continuamos lutando para garantir mais recursos para Aparecida, que é a segunda cidade mais populosa do Estado, mas é a quarta em arrecadação”, argumentou o prefeito. Ele citou as melhorias implantadas em sua gestão e as propostas, como a reestruturação da Central de Regulação, o Pró-Reg, e ainda o pleno funcionamento do Hospital de Urgências de Aparecida (HUAPA).

O secretário de saúde, Rafael Nakamura, pediu para que os colaboradores acreditassem em uma nova filosofia de bom atendimento aos usuários e no próprio Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS é considerado um dos melhores programas de saúde pública do mundo”, diz. Segundo ele, Aparecida sempre foi tratada em segundo plano. “A ideia é que o pior tinha de vir para cá. Estamos revolucionando este pensamento. Estou emocionado em fazer parte deste momento histórico, porque será o primeiro AME no Estado de Goiás.”

Maguito Vilela e o secretário de Saúde, Rafael Nakamura, teceram elogios sobre a parceria do Idtech na implantação dos novos serviços. “É um dos melhores institutos do Brasil”, disse o prefeito. Organização social, sem fins lucrativos, o Idtech é responsável pelo gerenciamento do Teleconsulta e também vai reestruturar o Pró-Reg.

As mudanças no sistema de saúde pública do município são, de acordo com a coordenadora do Idtech, Maria Aparecida Sardinha, um trabalho de formiguinha. Será comum, neste primeiro momento, usuários irem até o Ambulatório Médico Especializado sem o encaminhamento médico. “Todos nós, inclusive os pais e amigos dos colaboradores que aqui estão, devem ter um compromisso com a saúde. O povo de Aparecida é sofrido e precisa de acolhimento. Os agentes devem ser educados e comprometidos em dar a melhor orientação ao usuário”, diz.

A colaboradora Camila Cândido, que vai atuar na Central do Ame, está esperançosa na melhoria. “A população tem muita dificuldade para se consultar com um médico especialista. Acredito que o AME será muito bom para Aparecida”, opina. Ela levou seu pai, João Luiz e a filha de um ano para conhecer as instalações do seu novo trabalho. “É um lugar bonito e bem estruturado”, elogiou o pai.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700