Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(01/09/2010) Ator Milton Gonçalves visita o Idtech, primeiro a habilitar-se a receber selo com seu nome

Visita acontecerá nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas. Ator, que está em Goiânia para a Revirada Cultural, conhecerá políticas inclusivas do Instituto, que projetou, estruturou e gerencia os Teleconsultas de Goiânia e Aparecida de Goiânia

Os atores Milton Gonçalves e Neuza Borges estão em Goiânia nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, para as atividades da Revirada Cultural, evento promovido pela Secretaria de Cultura. Milton Gonçalves, que dá nome e personaliza o selo criado pela Prefeitura com o objetivo de estimular a inclusão no mercado de trabalho de afrodescendentes, portadores de necessidades especiais e homossexuais, visitará o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) às 19 horas. O Idtech é a primeira organização a manifestar interesse em habilitar-se para receber a chancela.

O objetivo do Selo Milton Gonçalves é diferenciar empresas e organizações que cumprem sua parcela de responsabilidade social e incorporam políticas afirmativas de inclusão social, de acordo com o secretário de Políticas para Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia, José Eduardo da Silva Batista. O Idtech, que gerencia as Centrais de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia e Aparecida de Goiânia, mantém políticas de inclusão social, racial e de gênero desde a sua fundação, em setembro de 2005. Atualmente, quase metade dos seus colaboradores é formada por afrodescendentes que ocupam vários cargos de chefia, assessoramento e coordenação.

No ano passado, o Instituto assinou acordo coletivo de trabalho concedendo as licenças maternidade e adoção de até seis meses, incluindo casais em união estável homoafetiva. “É difícil ver instituições que não pertencem ao serviço público aderirem a práticas como essas”, elogiou o secretário de Políticas para Igualdade Racial ao visitar a instituição, no dia 18 de agosto.

Acatando sugestão do secretário José Eduardo da Silva Batista, o Idtech incluirá em seus processos seletivos alunos dos cursos de capacitação articulados por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Igualdade Racial (ASPPIR) e portadores de necessidades especiais, inclusive de deficiência auditiva – que poderiam ser aproveitados pela Central de Processamento de Dados (CPD). O Instituto também atuará em parceria com a Assessoria na capacitação de jovens, candidatos ao primeiro emprego – inclusive por meio do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador, projeto do Idtech em parceria com o Procon.

Milton Gonçalves visitará o Idtech antes de comparecer, juntamente com a atriz Neuza Borges, à 41º Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário na Vila João Vaz. A festa é realizada pelos Grupos de Congada da Irmandade 13 de Maio e da Comunidade Nossa Senhora do Rosário. O encontro dos atores com as comunidades está sendo promovido pela ASPPIR e a Secretaria de Cultura (Secult).


Perfil

Ator e Diretor de Teatro, Cinema e TV, Milton Gonçalves atuou e dirigiu vários programas de TV de repercussão nacional e internacional, entre eles a primeira versão de "A Escrava Isaura", novela brasileira mais vista em todo o mundo. Em 1995 foi nomeado subsecretário do Gabinete Civil Para Assuntos Extraordinários do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

No seu primeiro ano de trabalho, realizou o Projeto Zumbi Vive! Comemorativo do Tricentenário da República de Palmares. "Além de sua ampla militância no movimento de valorização da cultura negra, ele possui uma grande participação na luta em favor da democracia e pelo direito à igualdade de oportunidades", destaca o secretário José Eduardo da Silva Batista.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700