Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(21/09/2010) Estudantes do Residencial Buena Vista participam de concurso sobre meio ambiente

Atividade faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa à inclusão social real e efetiva das famílias beneficiadas com casa própria pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com a União

Alunos da Escola Municipal Residencial Buena Vista IV participam a partir das 14 horas desta terça-feira, dia 21 de setembro, Dia da Árvore, de um concurso de frases e desenhos sobre meio ambiente. O concurso faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa à inclusão social real e efetiva das famílias beneficiadas com casa própria pela Prefeitura Municipal de Goiânia, em parceria com a União. O PTTS é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), contratado da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab).

O concurso, que está sendo organizado pela Gerência de Serviço Social do Idtech, já ocorreu também nos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, no dia 04 de setembro. A premiação foi entregue no dia 12 de setembro. Saíram vencedores: Aline Araújo Silva, adolescente, estudante da 7ª série, classificada em primeiro lugar; Gregory Miranda, que está cursando o 3º ano do Ensino Médio, segundo lugar; e Deivid Francisco Silva de Souza, de 12 anos de idade, estudante da 7ª série, terceiro lugar. Os estudantes receberam como prêmio jogos educativos e medalhas de ouro, prata e bronze.

Para a realização dos concursos, a equipe técnica social distribuiu o regulamento para as crianças e adolescentes participantes da atividade. O regulamento foi lido junto com os participantes e a equipe esclareceu as dúvidas apresentadas. Depois, cada participante fez o seu desenho e sua frase. Os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora composta pelas técnicas sociais.

A entrega da premiação dos participantes do Residencial Buena Vista será no dia 25 de setembro, junto com as atividades em comemoração ao Dia da Família. A realização do concurso está sendo apoiada pela Guarda Municipal que está acompanhando todas as atividades relacionadas ao concurso.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700