Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(24/09/2010) Escola Buena Vista, Projeto Rondon® e Idtech promovem atividades para moradores

Neste sábado, dia 25, ocorrerá o Dia da Família, com palestras sobre saúde, aferição de pressão arterial, oficina de bordado em sandálias e brincadeiras para as crianças

Neste sábado, dia 25 de setembro, das 8 às 12 horas, moradores do residencial Buena Vista, um dos mais recentes empreendimentos habitacionais para famílias de baixa renda da Prefeitura de Goiânia serão beneficiados com ações de promoção e prevenção na área de saúde, recreação às crianças e oficinas de maquiagem e bordado de sandálias para as mulheres.

O evento, intitulado Dia da Família, será realizado na Escola Residencial Buena Vista IV, à Rua Pouso Alegre, nº 29, Setor Buena Vista IV, na saída para Guapó. É uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e Habitação em parceria com o Projeto Rondon® Goiás e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Durante o evento, o Projeto Rondon® promoverá a Operação Família Buena Vista. Voluntários rondonistas estarão à disposição dos moradores para aferição de pressão arterial e a realização de testes de glicemia. Também serão realizadas palestras sobre prevenção de doenças como DST, diabetes e hipertensão. Estarão envolvidas 20 pessoas, entre acadêmicos dos cursos de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e Universidade Federal de Goiás (UFG), enfermeiros, técnicos e coordenadores do Projeto Rondon® Goiás.

As mulheres do Buena Vista poderão ainda arrumar o visual para a noite de sábado, no Espaço da Beleza, que oferecerá serviços de manicure e maquiagem gratuitamente. A equipe Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech no residencial, promoverá uma oficina de bordado com pedrarias em sandálias e fará a entrega dos prêmios para os vencedores do Concurso de Frases e Desenhos sobre Preservação Ambiental. As crianças também terão programação especial, com brincadeiras e jogos. Serão distribuídos algodão doce e suco para a garotada refrescar o forte calor goianiense.

Projeto Rondon®
O Projeto Rondon® Goiás visa mobilizar diferentes setores da sociedade e do estado para trabalhar em municípios e colaborar para a melhoria da qualidade de vida de suas comunidades, além de ser uma das poucas oportunidades do meio acadêmico para o trabalho em conjunto de estudantes de diversos cursos universitários, enriquecendo o entendimento e a comunicação entre as diferentes profissões.

PTTS
O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) é desenvolvido pelo Idtech nas áreas beneficiadas pelo Programa Habitacional A Casa da Gente, implantado pelo município em parceira com a União. São quatro linhas de atuação: Mobilização e Organização da Comunidade - MOC, Educação Sanitária e Ambiental - ESA e Geração de Trabalho e Renda – GTR. O projeto prevê atividades que estimulam a criação de entidades comunitárias, campanhas de saúde e de preservação ambiental e cursos de capacitação profissional.


Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700