Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(27/09/2010) Escola Buena Vista recebe 300 pais e alunos no Dia da Família

Secretarias Municipais da Educação e da Habitação, Projeto Rondon® e Idtech promovem ações de saúde e entretenimento para os moradores do residencial

Cerca de 300 pais e alunos da Escola Buena Vista IV participaram ontem, dia 25 de setembro, do Dia da Família, evento promovido pelas secretarias municipais de Educação , Saúde e Habitação, em parceria com o Projeto Rondon® e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). As crianças fizeram apresentações de música e teatro, se divertiram com brincadeiras junto com os pais e ainda cuidaram da saúde.

“O evento trouxe a comunidade para a escola. É importante atividades como estas para que os pais participem mais da vida dos filhos”, disse a professora Nelzi Borba Silva. A idéia foi aprovada pelo instrutor de futebol Valdir Antônio de Sousa, pai de Nathália. “É preciso ter mais confraternizações como esta, pois quase não encontramos nossos vizinhos ou se quer conhecemos.”

O Projeto Rondon® esteve com cerca de 20 voluntários no evento, entre eles, acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), para aferir a pressão e fazer testes de glicemia nos moradores. A funcionária pública Sônia Guimarães da Silva, hipertensa, não precisou ir até a farmácia conferir como estava a saúde. Segundo ela, o atendimento dos universitários foi muito especial.

De acordo com o vice-presidente do Projeto Rondon® de Goiás, Daniel Régis, os estudantes conhecem uma nova realidade durante as operações. Além do Residencial Buena Vista, já foram desenvolvidas atividades em outros empreendimentos habitacionais para famílias de baixa renda, como no Jardins do Cerrado e Santa Fé. Os acadêmicos também promoveram uma palestra sobre Como Cuidar Bem do Seu Coração.

O Dia da Família contou com a presença da enfermeira Railma Gomes Pereira da Secretaria Municipal de Saúde, que deu uma notícia importante aos moradores. Em outubro, será inaugurada a Unidade de Atenção Básica de Saúde da Família (UABSF) do Buena Vista. Ela será coordenadora da unidade e está entusiasmada. “Já participei das campanhas de vacinação aqui no residencial e percebi que os moradores são realmente preocupados com a saúde”, afirmou.

A equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech no residencial, promoveu uma oficina de bordado com pedrarias em sandálias para 23 moradoras. A dona de casa Lucimeire Chaves dos Santos Miranda, grávida de Jhonatan Gabriel, vai usar o chinelo que bordou na maternidade. “Espero também poder garantir um dinheiro extra”, disse. Lucimeire trabalha com artesanato de gesso e mostrou ter habilidade para os trabalhos manuais. As assistentes sociais também promoveram brincadeiras com as crianças, como pula corda, futebol e bambolê. A criançada além de se divertir ganhou algodão doce.

Por meio de parceria com o PTTS, a empresa Surya Cosméticos levou para o Dia da Família uma manicure e uma maquiadora, que embelezou as moradoras do Buena Vista, gratuitamente. Dulciana Souza Reis aproveitou para fazer desenhos de flor nas unhas. “Adorei”, disse aprovando o trabalho das voluntárias. O evento foi encerrado com a distribuição de um delicioso caldo de frango preparado pelas merendeiras da escola.

Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700