Goiânia, 15 de dezembro de 2017    




Notícias

(28/09/2010) Centro de Inclusão Digital do Trabalhador é instalado oficialmente em Goiânia

Projeto é fruto da parceria entre Procon Municipal, Assessoria Especial de Políticas para a Igualdade Racial e Idtech. Serão priorizadas as inscrições de negros e jovens de baixa renda

Jovens que buscam o primeiro emprego ou que desejam aumentar sua empregabilidade poderão fazer cursos de informática gratuitamente no Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). A escola será instalada oficialmente nesta terça-feira, dia 28 de setembro, às 16 horas, no prédio do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro). O projeto é fruto de uma parceria entre Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, Assessoria Especial de Políticas para a Igualdade Racial e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A solenidade terá a presença do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o diretor geral do Procon Municipal, José Alício Mesquita; assessor de Políticas para a Igualdade Racial, José Eduardo da Silva Batista; e o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

O local está equipado com dez computadores novos conectados à internet. Serão oferecidos cursos de digitação, informática básica, Word, Excel, Power Point, Internet, Corel Draw e Teleatendente/Telemarketing. As aulas serão realizadas das 8 às 12 horas (especialmente para servidores públicos municipais do Procon) e das 13 às 17 horas (para toda comunidade).

O CIT será uma escola de informática diferente, que além de preparar os trabalhadores para o mercado, também se preocupa em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, priorizará jovens negros (as) e de famílias carentes.

Os inscritos nos cursos serão avaliados pelas assistentes sociais do Idtech, que deverão também divulgar sobre as aulas nos residenciais Buena Vista, Santa Fé, Jardins do Cerrado e Mundo Novo, áreas de atuação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pelo Idtech em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) com o objetivo de promover a inclusão social de famílias que receberam casas da Prefeitura de Goiânia e Governo Federal.

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador também será uma vitrine para os alunos de melhor desempenho. Os que se destacarem terão seus currículos encaminhados para empresas parceiras ou poderão ser aproveitados pelo Idtech, que conta hoje com diversas frentes de trabalho, como por exemplo, as Centrais de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia e Aparecida e o Ambulatório Médico Especializado (AME), também no município vizinho.

Clique no arquivo associado abaixo para mais informações sobre como se inscrever para os cursos do CIT.

Fonte: ASCOM/IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700