Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(08/10/2010) Idtech e Smhab inscrevem para curso de panificação no Residencial Buena Vista

Interessados em fazer cursos de padeiro, confeiteiro e salgadeiro devem procurar a direção do CMEI Residencial Buena Vista até terça-feira, dia 13 de outubro

A capacitação de integrantes das famílias atendidas pelo Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, da Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal, continua. Os cursos profissionalizantes estão sendo promovidos pela Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), instituição responsável pela execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). O Projeto prevê a fixação das famílias nas áreas e a sua inclusão social real e efetiva, incluindo ações que promovem a geração de emprego e renda.

Até 11 horas do dia 13 de outubro, terça-feira, estão sendo inscritos moradores do Residencial Buena Vista para cursos de panificação, que serão ministrados pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai). Os interessados devem procurar a direção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), à Rua João Amoreli, Residencial Buena Vista 01, onde ficará instalada a unidade móvel aparelhada para as atividades práticas dos cursos, que são gratuitos.

São 42 vagas distribuídas igualitariamente entre os cursos de padeiro, confeiteiro e salgadeiro (14 para cada). As aulas começam no dia 13 mesmo à tarde. A carga horária é de 60 horas, com aulas das 13 às 17 horas para alunos dos cursos de padeiro e confeiteiro e das 18 às 22 horas, para os do curso de salgadeiro. Haverá aulas aos sábados.

Além de aprenderem as receitas de pães, bolos, biscoitos e tortas, os alunos serão capacitados em matemática elementar, análise de farinha de trigo, uso correto e higienização de utensílios e equipamentos de panificação, higiene pessoal e do local de trabalho e até noções de formação de preços. O objetivo é que eles saiam preparados para atuar no mercado e possam concorrer com maior chance de sucesso aos postos de trabalho disponíveis.


Fonte: ASCOM / IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700