Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(15/10/2010) Famílias transferidas para o Residencial Buena Vista têm o apoio do Idtech

Assistentes sociais recebem moradores que saíram de áreas de risco de Goiânia. Transferências começaram em junho. Meta é ocupar 1.396 casas

A Prefeitura de Goiânia continua com o trabalho de transferência dos moradores de áreas de risco e de posse da capital. Desde junho, mais de 700 famílias foram transferidas e estão de casa nova no Residencial Buena Vista, devidamente seguras e amparadas pelas assistentes sociais do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria Municipal de Habitação. A ação faz parte do Programa Habitacional A Casa da Gente, em parceria com o Governo Federal.

Por meio do Projeto Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech, as famílias estão sendo acolhidas por profissionais das áreas de Serviço Social e Psicologia, que orientam sobre benefícios sociais como a bolsa família, sobre matrículas e transferências nas escolas e outros processos burocráticos. Também estão sendo feitas as inscrições para os cursos de qualificação profissional.

Os moradores, além do novo lar, poderão tentar uma nova fonte de renda, participando de cursos como o de panificação ou de informática que já estão sendo promovidos pelo Idtech e parceiros. Aulas de capacitação na área da beleza e da construção também estão previstas para o empreendimento.

Além do Buena Vista, os residenciais Orlando de Morais, Santa Fé, Jardins do Cerrado e Mundo Novo são beneficiados pelo PTTS. O projeto possui três eixos: Mobilização e Organização da Comunidade - MOC, Educação Sanitária e Ambiental - ESA e Geração de Trabalho e Renda – GTR. Prevê atividades que estimulam a criação de entidades comunitárias, campanhas de saúde e de preservação ambiental e cursos de capacitação profissional para mais de 5,2 mil famílias de Goiânia. Somente no Buena Vista são 1.396 casas a serem ocupadas.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700