Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(15/10/2010) Astec promove treinamento para desenvolvedores de software

A convite do Idtech, o especialista Ramon Durães ministrou curso sobre SCRUM, framework para o gerenciamento de projetos, no Umuarama Hotel

A equipe da Assessoria de Tecnologia do Idtech promoveu nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, o treinamento Scrum Fundamentals 2010, com o especialista Ramon Durães. Um grupo seleto de 20 desenvolvedores e estudantes participaram do curso realizado no Umuarama Hotel, durante todo o dia.

Ramon Durães iniciou o treinamento mostrando a importância em ouvir o cliente e perceber as necessidades, que muitas vezes nem o próprio conhece. Das 8h às 17 horas (com intervalo para almoço), ele abordou de forma aprofundada toda a cultura envolvida na implantação do modelo de agilidade usando SCRUM.

Com vasta experiência na área, o especialista em desenvolvimento de software presta consultoria em arquitetura de software e implantação de Team Foundation Server. Ele foi palestrante nos principais eventos da Microsoft no Brasil, inclusive em Goiânia, além de participar do Campus Party Brasil e outras dezenas de eventos regionais relacionados a grupos de usuários e universidades. É também autor de livros relacionados.

É a segunda vez que o Ramon Durães participa de evento do Idtech. Na primeira, ele foi um dos instrutores que participaram do Idtech Tech Day, realizado em setembro de 2009. Destinado a estudantes e profissionais da área de informática, o curso reuniu, no San Marino Hotel, MVPs (Most Valuable Professional) para treinamento em ferramentas Microsoft. Os palestrantes convidados apresentaram os softwares/sistemas Visual Studio Team System, ASP.NET 4.0 e Visual Studio 2010 e Windows Server 2008 R2 com Windows 7.

No Idtech Tech Day, cada um dos alunos doou dois quilos de alimentos não perecíveis. A filantropia é uma marca registrada do Idtech, organização social, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos de informática aplicados à cidadania, saúde, educação, meio ambiente e assistência social. Entre estes estão a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, implantada em Goiânia e Aparecida de Goiânia para fazer o agendamento de consultas por telefone para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700