Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(21/10/2010) Prefeito participa da abertura da exposição Cidadania desde o Berço

Paulo Garcia prestigia mostra de fotos de bebês nascidos em partos do SUS no Paço Municipal. Diretores de maternidades parceiras receberão quadros explicativos sobre o Projeto Nascer Cidadão

Depois de permanecer em cartaz no Shopping Flamboyant entre os dias 5 e 13, em comemoração ao Dia da Criança, a mostra de fotografias Cidadania desde o Berço foi transferida para o hall do Paço Municipal. Nesta quinta-feira, dia 21, às 15 horas, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, participará da abertura solene da exposição na Prefeitura, juntamente com o secretário de Saúde, Paulo Rassi, e equipe da Divisão da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.

O público terá até o dia 31 de outubro, para conferir de perto a exposição montada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) com o apoio do Instituto Flamboyant. São 20 paineis com fotos de bebês com poucos dias de vida, nascidos em maternidades públicas e conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos pelo Projeto Nascer Cidadão.

Na ocasião, os diretores dos nove hospitais e maternidades conveniados receberão quadro explicativo sobre o Nascer Cidadão e da participação das mesmas no Projeto. Desde maio de 2008, integrado ao Teleconsulta, o Projeto tem assegurado o agendamento da primeira consulta pós-parto para mãe e bebê em até dez dias.

As fotos da exposição foram selecionadas entre as que são tiradas pela equipe do Projeto Nascer Cidadão, durante a visita às maternidades para marcar a consulta. Fazer o registro da primeira imagem da criança e enviar a foto à família foi uma forma encontrada para humanizar ainda mais o atendimento prestado e cativar as mães.

Por contribuir com a promoção da saúde e ajudar a reduzir os índices de morte materna e mortalidade infantil, a integração Projeto Nascer Cidadão/Teleconsulta foi semifinalista do Prêmio ODM Brasil no ano passado. O prêmio ODM é uma promoção do governo federal com o apoio Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para valorizar iniciativas ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700