Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(03/11/2010) Alunos dos cursos de panificação são certificados

Ex-moradores de áreas de risco participaram das aulas do Senai no Residencial Buena Vista. Iniciativa faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech e SMHAB

Na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, será feita a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de panificação a 37 moradores do Residencial Buena Vista. A solenidade ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do próprio empreendimento, às 18h30. A iniciativa é do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB).

Os alunos são beneficiários do Programa Prioritário de Investimentos (PPI), que foram transferidos das áreas de risco para o Residencial Buena Vista. Atualmente o empreendimento conta com mais de 700 famílias instaladas.

Os cursos foram ministrados durante o mês de outubro, pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), na unidade móvel de panificação. Os alunos foram divididos em três turmas, para a formação de padeiro, confeiteiro e salgadeiro. A carga horária, dependendo da modalidade, variou entre 20 e 60 horas. Além de aprenderem as receitas de pães, bolos, biscoitos e tortas, os alunos foram capacitados em matemática elementar, análise de farinha de trigo, uso correto e higienização de utensílios e equipamentos de panificação, higiene pessoal e do local de trabalho e até noções de formação de preços. O objetivo é que eles saiam preparados para atuar no mercado e possam concorrer com maior chance de sucesso aos postos de trabalho disponíveis.

As ações voltadas para a capacitação profissional de famílias moradoras dos conjuntos habitacionais buscam promover a inclusão social dos beneficiários. O PTTS é amplo e inclui atividades voltadas para a promoção da cidadania e a fixação das famílias nos novos endereços, como o estímulo à integração dos vizinhos, a orientação sobre preservação do patrimônio público e do meio ambiente e a prevenção da violência.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700