Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(06/11/2010) Presidente do Cremego visita AME e não poupa elogios ao serviço

O AME recebeu a visita do psiquiatra Salomão Rodrigues Filho, presidente do Conselho de Medicina, na tarde desta quinta-feira, dia 4 de novembro. Ele disse que o usuário do SUS merece o ótimo atendimento dispensado pela unidade Unidade

Um ambiente ótimo, organizado, onde o médico tem prazer de trabalhar e o paciente se sente respeitado. Foi assim que o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) definiu o Ambulatório Médico Especializado (AME), onde esteve na tarde desta quinta-feira, dia 04 de novembro à convite da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro do município no projeto, estruturação e gerenciamento da unidade. “O paciente SUS (Sistema Único de Saúde) merece!”

Salomão Rodrigues Filho disse ficado impressionado com as instalações físicas e o conforto oferecido pelo AME. Instalado em um prédio amplo, localizado na Avenida São João, no Jardim Nova Era, o AME reúne 51 médicos de 19 especialidades diferentes que se revezam no atendimento aos usuários em 12 consultórios médicos, das 7 às 22 horas. O ambiente é climatizado e o ambulatório conta ainda com um consultório de pré-consulta, sala de enfermagem, sala de espera com televisão e recepção com sete agentes de atendimento especialmente capacitados.

O presidente do Cremego elogiou também o sistema de agendamento das consultas, que é informatizado. Uma vez encaminhado ao especialista, o usuário precisa apenas se dirigir à recepção da unidade básica de saúde onde foi atendido e apresentar formulário preenchido pelo médico. O atendente da unidade repassa os dados do formulário via sistema CallMed para a central de vagas do AME, que cadastra o pedido e faz o agendamento da consulta. O usuário é comunicado por telefone sobre o dia, horário e o nome do médico que irá atendê-lo. A consulta ocorre em até 12 dias após o contato com o usuário para marcação da consulta. O retorno também é agendado por telefone, diretamente no AME.

“O agendamento liquida com as filas e permite um aproveitamento maior das consultas. Espero que a reforma do Centro de Atendimento Integral à Saúde(Cais) Nova Era ocorra logo, como o secretário anunciou, e que siga o mesmo padrão de qualidade. O município de Aparecida está de parabéns!” Acompanhado do superintendente do Conselho, Nilson Afonso de Melo, Salomão Rodrigues Filho foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Nakamura, pela a superintendente da Rede Hospitalar de Aparecida, Márcia Gasparini Canuto, e por Maria Aparecida Sardinha, coordenadora técnica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, responsável pela estruturação e gerenciamento da unidade.


Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700