Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(09/11/2010) Milton Gonçalves entrega certificados aos alunos do CIT

Ator estará em Goiânia especialmente para prestigiar a formatura da primeira turma do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador, que prioriza jovens negros e de baixa renda

O ator Milton Gonçalves, engajado no movimento negro do País, estará em Goiânia amanhã, dia 10 de novembro, para prestigiar a formatura da primeira turma de alunos do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). A entrega dos certificados ocorre às 15h30, na sede da escola de informática, que funciona no prédio do Procon Municipal (Av. Tocantins, nº 191, Centro). O CIT é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Assessoria Especial de Políticas para a Igualdade Racial e Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, que visa a capacitação profissional de jovens de baixa renda, com prioridade aos negros.

Um grupo de capoeira formado por moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo recepcionará Milton Gonçalves, com uma apresentação. Em visita ao Idtech, no dia 1º de setembro, o ator se interessou pelos projetos sociais desenvolvidos nos empreendimentos populares da Capital. Destacou a importância da implantação de políticas inclusivas não só para negros, mas para as minorias em geral.

Durante a visita de Milton Gonçalves, o secretário de Políticas para a Igualdade Racial, José Eduardo Batista e coordenadores do Idtech José Cláudio Romero, Aparecida Sardinha e Lúcio Dias Nascimento, que discutiram a melhor meio para atingir os jovens que ainda não tinham condições de entrar no mercado de trabalho. O CIT pretende ser uma ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, formando cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos.

A primeira turma do CIT é formada por 13 alunos, que participaram do curso de informática básica, entre os dias 29 de setembro a 27 de outubro, com carga horária de 40 horas. Eles aprenderam sobre o Windows, editores de texto, de planilhas e de apresentação, o uso de e-mail e digitação. As aulas foram realizadas todos os dias da semana, por 1h45. A segunda e terceira turmas da escola iniciaram as aulas ontem, dia 8 de novembro. Os alunos que se destacaram terão seus currículos encaminhados à Gerência de Pessoal do Idtech e às empresas parceiras do CIT.


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700