Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(20/12/2010) Moradores do Buena Vista iniciam processo de criação de sua associação

No dia 16 de dezembro, foi dado o pontapé inicial para criação da entidade que representará as famílias residentes no bairro, construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a União para abrigar moradores de áreas de posse

Mobilizados pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) para a área, moradores do Residencial Buena Vista realizaram assembléia na noite de quinta-feira, dia 16 de dezembro. A reunião ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e teve como pauta a criação de sua Associação de Moradores. Construídas pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a União para abrigar famílias removidas de áreas de posse e preservação ambiental, as casas estão praticamente todas ocupadas e as famílias terão na entidade um canal para reivindicar benefícios públicos a que tem direito como contribuintes.

Na assembléia foi constituída a comissão que, junto com a equipe técnica social do Idtech, se encarregará de realizar a eleição para a escolha da diretoria da entidade. Um curso sobre a importância e o papel das associações de moradores já foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho e na reunião desta quinta-feira, os participantes – em sua maioria lideranças comunitárias - puderam esclarecer dúvidas sobre aspectos legais. Falou aos presentes o representante do Idtech, Alexsandro Jore Lima.

Fazem parte da comissão criada Marcos da Costa Juvenal, Aparecida Fernanda Borges e Luciana Soares de Carvalho. Essas pessoas não poderão participar da eleição como candidatas, pois coordenarão, junto com o Idtech, o processo eleitoral. Algumas pessoas presentes já manifestaram o interesse em serem candidatas.

Fomentar a organização e mobilização comunitária faz parte de um dos eixos do PTTS, que visa a construção da cidadania real e efetiva a partir da concessão do benefício da casa própria. A proposta é proporcionar não só um teto às famílias carentes, mas estimular sua inclusão social integralmente. A próxima reunião para tratar dos assuntos relacionados à Associação dos Moradores do Buena Vista será no dia 6 de janeiro, às 19 horas, também no CMEI.

Ao final da reunião foram distribuídos brindes e servida uma deliciosa galinhada, para confraternização das famílias pela aproximação do Natal, além de aferição de pressão arterial.



Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700