Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(03/01/2011) Idtech participa de reunião de apresentação de Festival Global da Paz

Coordenadores regionais do projeto Global Peace Festival (GPF) apresentaram a programação do evento que será realizado na capital em 2011. Idtech foi representado

Goiânia receberá em 2011, o Global Peace Festival (GPF), evento que ocorre em várias cidades do mundo e é realizado pela Fundação Global da Paz (The Global Peace Foundation), instituição com sede na cidade de Washington, Estados Unidos (mais informações nos sites www.globalpeacefoundation.org e www.globalpeacefestival.org). No dia 20 de dezembro, os coordenadores regionais do projeto apresentaram, na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal, a programação do evento. O Idtech esteve representado pelo colaborador Alexsandro Jorge Lima.

O tema escolhido foi “Craque da Paz: Empreendedorismo Juvenil, Capacitação profissional de Jovens, Responsabilidade Socioambiental e Prevenção às Drogas”. A proposta é motivar o desejo coletivo de transformação social no Brasil a partir do Estado de Goiás. Entres outras ações do GPF em Goiânia está a realização de palestras e oficinas com temáticas voltadas para a prevenção do uso de drogas; o plantio de mudas nas principais nascentes da cidade, com objetivo de neutralizar a emissão do gás carbono que será produzido durante o festival; e o lançamento do selo “Empresa Amiga da Paz”, que visa a adesão das empresas e instituições à Lei Jovem Aprendiz. O Idtech já cumpre a legislação.

Haroldo Menezes, coordenador-geral do GPF em Goiânia, diz que o evento buscará mostrar que a paz tão almejada por todos é possível. Ele explicou que a aprovação de Goiânia como sede do evento ocorreu no mês de novembro, em Nairóbi, no Quênia. A oficialização será em fevereiro, durante visita técnica do corpo diretivo da Fundação Global da Paz a capital. O GPF terá duração de três dias. Da programação farão parte uma Conferência Internacional de Líderes e Encontros de Negócios com Empresários Internacionais e Nacionais (que virão ao Brasil com a finalidade de aporte de recursos para instituições do 3º Setor, como o Idtech). O encerramento será com show da Banda Sentido Contrário, da qual Haroldo Menezes é vocalista, e convidados.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Júnior (PMDB), esteve presente na reunião e confirmou a destinação de 150 mil reais do próximo orçamento para a realização do festival. “É importante que nós nos envolvamos em ações que valorizam a busca pela paz. Eu e a Câmara Municipal estamos à disposição para ajudar na realização do festival”, disse ele. O vereador Elias Vaz (PSOL), que também participou da reunião, destacou a importância do festival. “Esse evento não apenas discute a paz como uma concepção abstrata. Ele também busca uma reflexão das condições sociais para que ela seja alcançada”, disse.


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700