Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(05/01/2011) Moradores do Residencial Buena Vista definirão calendário das eleições

Amanhã, às 19 horas ocorre a segunda reunião para deliberações a respeito do processo eleitoral que vai escolher os representantes da comunidade. Associação será criada com o respaldo do Projeto de Trabalho Técnico Social

Os moradores do Residencial Buena Vista estão convidados para a segunda reunião sobre o processo democrático de escolha de seus representantes, amanhã, dia 6 de janeiro, no Cmei do setor, às 19 horas. Neste encontro, será discutido o calendário da eleição, que inclui prazos de inscrição de chapas, data da votação e critérios gerais durante o processo eleitoral e o dia da eleição. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), está orientando os procedimentos para a criação da associação de moradores.

No dia 16 de dezembro, foi promovida uma assembleia geral que definiu os nomes da Comissão Eleitoral. Marcos da Costa Juvenal, Aparecida Fernanda Borges e Luciana Soares de Carvalho contribuirão diretamente com a organização do processo eleitoral e por conta disso, não poderão se candidatar.

A Associação de Moradores do Residencial Buena Vista representará mais de 850 famílias que saíram de áreas de risco de Goiânia. O Idtech e Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho promoveram um curso sobre a importância e o papel das associações de moradores. Por ser um bairro novo, habitado em junho de 2010, asfalto, escolas, feira livre e transporte coletivo de qualidade deverão ser as principais reivindicações da entidade para o poder público.

Fomentar a organização e mobilização comunitária faz parte de um dos eixos do PTTS, que visa a construção da cidadania real e efetiva a partir da concessão do benefício da casa própria. A proposta é proporcionar não só um teto às famílias carentes, mas estimular sua inclusão social integralmente. Os residenciais Santa Fé e Jardins do Cerrado e Mundo Novo também já contam com associações de moradores consolidadas.


Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700