Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(10/01/2011) Idtech promove capacitação em gastronomia em Nova Veneza

Iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, curso terá aulas ministradas por professores altamente qualificados. Prefeito dá boas vindas aos 50 alunos hoje

Inicia nesta segunda-feira, 10 de janeiro, curso de capacitação na área do ensino tecnológico e gastronômico, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em Nova Veneza. A iniciativa é da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes o aprendizado de técnicas gastronômicas e da prestação de serviços de forma atual, cultural, específica e prática, com vistas a profissionalizar o turismo no município, conhecido como a colônia dos italianos em Goiás. O curso, que formará 50 venezianos que já atuam no setor turístico, terá aulas ministradas por professores altamente qualificados de diferentes instituições da Capital.

O prefeito de Nova Veneza, Luiz Antônio Stival, dará boas vindas aos alunos às 18 horas, no Centro Vocacional de Gastronomia. Aumentar a qualidade dos pratos e dos serviços realizados durante o Festival Gastronômico, promovido tradicionalmente em maio no município, é uma das propostas do curso. A Prefeitura Municipal também tem somado esforços para fomentar o turismo em todas as épocas do ano. Para tanto, conseguiu a parceria do Ministério da Ciência e Tecnologia para realizar o curso.

O curso, com carga horária total de 180 horas/aula, abrangerá os seguintes tópicos: higiene e segurança na produção, técnicas e práticas de cozinha, confeitaria, panificação, carnes, planejamento de cardápios, cozinha brasileira e cozinha italiana, entre outros. Ministrarão as aulas Patrícia Miotto (professora do curso superior de tecnologia em gastronomia da PUC Goiás); Tatiana Evangelista Rocha (mestre em nutrição pela Universidade de Brasília) e Wilian Mateus (professor do Instituto de Gastronomia, formado em escolas inglesas de culinária).

Além de capacitar os alunos para atenderem as necessidades de mercado formado por cozinhas de restaurantes, hotéis, confeitarias, padarias, lanchonetes, complexos de lazer, buffet’s e outros, o curso visa resgatar o potencial cultural e comercial do município. O Idtech, organização social voltada para o desenvolvimento tecnológico e humano, foi contratado por meio de procedimento licitatório. Fundado em 2006, o Instituto atua nas áreas da saúde, assistência social, educação e meio ambiente.


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700