Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(02/02/2011) Enquanto empresas lutam para contratar, sobram vagas em curso de pedreiro

Inscrições estão sendo feitas pelo Idtech, na Casa Social do Residencial Buena Vista. Aulas serão ministradas pelo Senai

Todos os jornais noticiaram: A preocupação com a falta de trabalhador qualificado vem aumentando entre os empresários da construção civil. Conforme sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no segundo trimestre do ano passado, os empresários que consideravam este o principal problema do setor representavam 62%. No último trimestre do ano, o porcentual já era de 68,4%. Entre as grandes companhias, o índice chegou a 85,4%.

Enquanto as empresas lutam para contratar, contraditoriamente, sobram vagas em cursos para qualificação de mão de obra. A dificuldade em encontrar interessados em fazer cursos como o de pedreiro, por exemplo, são observadas em várias instituições. No Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) não tem sido diferente.

A Organização Social, que atua em várias áreas, entre elas a de capacitação profissional, está com oferecendo 20 vagas para o curso de pedreiro para beneficiários do Programa Bolsa Família, mas só conseguiu preencher 7, apesar de todo o esforço feito na divulgação. O público preferencial é formado por moradores do Residencial Buena Vista, construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a União para abrigar famílias removidas de áreas de risco. Mas beneficiários de outros bairros podem participar.

É importante ressaltar que até mulheres podem frequentar as aulas e se profissionalizar. As empresas têm dado preferência a elas, principalmente na execução de serviços de acabamento, que são mais delicados. Mais informações sobre o curso, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), podem ser obtidas na Casa Social do Residencial Buena Vista, à Rua França, Quadra 13, Lote 01, no Setor de mesmo nome, ou pelo telefone (62) 3209-9721.

Curso de pedreiro
Prazo inscrições: Até formar a turma
Vagas: 20
Local das inscrições: Casa Social do Residencial Buena Vista ou por telefone
Valor: gratuito
Informações: 3209-9721


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700