Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(25/02/2011) Moradores do Residencial Buena Vista realizam eleição para Associação de Moradores

Para subsidiar os eleitores, que vão às urnas neste domingo, dia 27 de abril, será realizado debate ao vivo pela UCG TV. Será no sábado, dia 26, ao meio dia

Neste domingo, dia 27 de fevereiro, cerca de 800 eleitores do Residencial Buena Vista, bairro localizado na região sudoeste de Goiânia, irão às urnas escolher os seus representantes. O empreendimento habitacional construído pela Prefeitura de Goiânia para abrigar famílias removidas de áreas de risco realiza a eleição da primeira diretoria da sua recém-criada associação de moradores.

No sábado, dia 26, os representantes de cada uma das quatro chapas inscritas participam de um debate que será transmitido ao vivo pela UCG TV, canal 24, a partir do meio dia. O objetivo é divulgar as propostas de cada concorrente e subsidiar os eleitores na hora do voto.

No Residencial Buena Vista vivem hoje aproximadamente 4 mil pessoas, muitas delas remanescentes de áreas de posse, onde sobreviviam em residências improvisadas e sem acesso aos benefícios públicos que são direitos de qualquer cidadão. Agora, mais que um teto, elas adquiriram dignidade e buscam sua inclusão social real e efetiva, sua consolidação como verdadeira comunidade.

Todo esse processo está sendo fomentado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Organização social de direito privado, sem fins lucrativos, o Idtech é o responsável pela execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (o PTTS), que tem entre seus eixos a mobilização e a organização comunitária.

Sob a supervisão da Caixa Econômica Federal, que libera e fiscaliza a aplicação de recursos do PTTS, o Idtech identificou e promoveu a capacitação de lideranças, estimulou a realização de reuniões, subsidiou jurídica e administrativamente os grupos, cadastrou os eleitores previamente e agora auxilia nesta última etapa que é a fundação da Associação dos Moradores do Residencial Buena Vista.

Debate semelhante já foi realizado uma vez, também por meio da parceria Idtech, UCG TV, Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Goiânia. O debate, talvez o primeiro de lideranças comunitárias em processo eleitoral já realizado numa emissora de TV da capital, ocorreu por ocasião da eleição da Associação dos Moradores dos Jardins do Cerrado e Mundo Novo. Na ocasião, eram sete chapas inscritas.

Chapas inscritas:

JOSÉ ANTONIO DA CUNHA
Chapa Nº 01 – RUMO AO PROGRESSO

LINDOMAR RODRIGUES SOARES
Chapa Nº02 – MÃE E FILHOS.

CÍCERO DE JESUS VIANA
Chapa Nº 05 – TRABALHO SOCIAL SE FAZ COM A COMUNIDADE

FABIANO MARTINS DA SILVA
Chapa Nº 10 – COMPROMISSO E TRABALHO


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700