Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(01/03/2011) Moradores do Residencial Santa Fé receberão escrituras

Secretaria Municipal de Habitação e Idtech entregam o documento para 131 famílias que foram beneficiadas pelo programa habitacional “A casa da gente”

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), entregará neste dia 2 de março, às 19 horas, 131 escrituras das moradias do Residencial Santa Fé. As famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação “A Casa da Gente” receberão os documentos na Tenda da Cidadania, que será montada na Avenida São Francisco de Assis (em frente a Mercearia Oliveira), com a presença do prefeito Paulo Garcia e do secretário municipal de Habitação Paulo Borges. As autoridades farão a entrega simbólica de algumas escrituras e a equipe do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) continuará até o recebimento dos documentos por todos os chefes de famílias beneficiários.

O Residencial Santa Fé foi construído em parceria com o Governo Federal , Por meio da Caixa. As primeiras famílias foram transferidas em 2008 e contaram com o apoio do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech. O empreendimento foi destinado aos moradores de áreas de risco ou de posse, nos setores Montecelli, Jardim das Aroeiras (Buracão), Emílio Póvoa, entre outros. Vivem atualmente no bairro cerca de 480 famílias. As escrituras contemplarão todas as residências e a entrega será feita por etapas. Os moradores das quadras 64, 65, 67, e 68, que receberão os documentos nesta primeira etapa, cumpriram todos os trâmites legais.

O Projeto de Trabalho Técnico e Social é direcionado à inclusão social das famílias dos empreendimentos do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente. O Projeto inclui atividades voltadas para a promoção da cidadania e a fixação das famílias nos novos endereços, como o estímulo à integração dos vizinhos, capacitação profissional, a orientação sobre preservação do patrimônio público e do meio ambiente e a prevenção da violência.


Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700