Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(03/03/2011) Prefeito Paulo Garcia entrega escrituras aos moradores do Residencial Santa Fé

Foram beneficiadas 131 famílias que receberam casas por meio do programa habitacional A Casa da Gente no Residencial Santa Fé. Outras cerca de 300 terão seus documentos entregues por etapas

A única casa própria que Geralda Cândida Pereira, 82 anos, teve na vida, ela perdeu quando jovem. O marido vendeu. Mas na noite de quarta-feira, dia 2 de março, a aposentada recuperou o sonho de uma vida inteira. Ela e outros 130 moradores do Residencial Santa Fé, empreendimento construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias remanescentes de áreas de risco e proteção ambiental, levaram para casa as escrituras dos imóveis doados por meio do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente.

Os documentos foram entregues na Tenda da Cidadania, montada na Avenida São Francisco de Assis. Estiveram presentes o prefeito Paulo Garcia, do secretário municipal de Habitação, Paulo Borges, de autoridades e convidados, entre eles o presidente da Associação de Moradores do Residencial Santa Fé, Marcos Divino de Jesus. Geralda Cândida Pereira, que está com sérios problemas de saúde e tem dificuldade para caminhar, fez questão de estar presente e disse que guardaria a escritura “a sete chaves”. “É um papel muito valioso. É a minha segurança”, disse ela.

O sentimento expressado pela idosa traduziu as palavras ditas pelo prefeito Paulo Garcia quase que simultaneamente pelo prefeito Paulo Garcia, em seu discurso. “Entregar as escrituras destes imóveis às famílias é dar a elas segurança e dignidade, condições pra que cresçam em sua cidadania”, declarou ele, que esteve muito à vontade entre a comunidade. Discursou como se conversasse com o público presente. Ouviu reivindicações durante sua fala e prometeu concluir o asfalto do bairro, melhorar a iluminação a iluminação e o transporte, ampliar o transporte escolar, entre outras benfeitorias.

Ao final, disse que as escrituras entregues e as melhorias prometidas não são favores. São direitos. E assinalou que a prioridade para a Prefeitura de Goiânia é a qualidade de vida dos cidadãos que vivem aqui. “Especialmente do povo trabalhador que constrói essa cidade. É nosso dever fazer com que essas pessoas se sintam felizes, honradas e dignas.” O secretário municipal de Habitação, Paulo Borges, e o assessor para Regularização Fundiária, Carlos Souza acompanharam a entrega das escrituras até o final. Paulo Borges assinalou que aquela era uma conquista dos moradores que estava sendo garantida pelo prefeito Paulo Garcia. Ele elogiou o trabalho do prefeito, que, em sua opinião, “está transformando Goiânia”.

A entrega das escrituras foi coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab). O Residencial Santa Fé foi construído em parceria com o Governo Federal , por meio da Caixa. As primeiras famílias foram transferidas em 2008 e contaram com o apoio do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech. Destinado aos moradores de áreas de risco ou de posse, nos setores Montecelli, Jardim das Aroeiras (Buracão), Emílio Póvoa, entre outros, o empreendimento tem atualmente cerca de 480 famílias. As escrituras contemplarão todas as residências e a entrega será feita por etapas. Os moradores das quadras 64, 65, 67, e 68, que receberam os documentos nesta primeira etapa, cumpriram todos os trâmites legais.

O Idtech é o responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), direcionado à inclusão social das famílias dos empreendimentos do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente. Por isso, o Instituto esteve envolvido na entrega dos documentos. O Projeto inclui atividades voltadas para a promoção da cidadania e a fixação das famílias nos novos endereços, como o estímulo à integração dos vizinhos, capacitação profissional, a orientação sobre preservação do patrimônio público e do meio ambiente e a prevenção da violência.



Fonte: ASCOM/IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Prefeito Paulo Garcia entrega escrituras aos moradores do Residencial Santa Fé
  • Prefeito Paulo Garcia entrega escrituras aos moradores do Residencial Santa Fé
  • Prefeito Paulo Garcia entrega escrituras aos moradores do Residencial Santa Fé
  • Prefeito Paulo Garcia entrega escrituras aos moradores do Residencial Santa Fé




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700