Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(04/04/2011) Curso gratuito capacitará novos garçons

De acordo com a Abrasel, existem cerca de 4 mil empregos no setor de bares e restaurantes. Capacitação será destinada aos moradores do Residencial Buena Vista, empreendimento da Prefeitura Municipal

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel-GO), existem cerca de 4 mil vagas de empregos para auxiliares de cozinha, cozinheiros e principalmente, garçons no Estado. Para atender parte dessa demanda, será promovido gratuitamente um curso para os moradores do Residencial Buena Vista que capacitará novos garçons. A aula inaugural será na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, no restaurante Pólos Cozinha Bar (Avenida Perimetral, nº 1957, Setor Oeste), às 16 horas.

A realização do curso é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social nos empreendimentos construídos pela Prefeitura Municipal de Goiânia para a população que morava em áreas de risco e de posse. A organização social fechou parceria com a Abrasel, por meio do presidente Rafael Campos, que divulgará os currículos dos alunos entre os seus associados.

Um dos associados da Abrasel, o Pólos Cozinha Bar registra essa dificuldade para a contratação de garçons. Segundo a sócia proprietária Marli Siqueira, é “muito difícil” encontrar pessoal qualificado na área. Ela conta com 14 garçons em seu quadro de funcionários. Este profissional tem posição estratégica nos estabelecimentos de buffet, bares e restaurantes porque está em contato direto com os clientes.

O curso será ministrado pela Microlins Educação e Profissão, rede de escolas profissionalizantes reconhecida nacionalmente. Os 25 participantes assistirão as aulas na Casa Social do Residencial Buena Vista, para facilitar o acesso dos moradores. Com carga horária de 48 horas, será abordado sobre a estrutura da cozinha, noções de segurança alimentar, técnicas de limpeza, etiqueta e cortesia entre outros assuntos. Em relação ao atendimento, os alunos conhecerão formas de recepcionar e acomodar o cliente, melhoria na comunicação e resolução de problemas de relacionamento.

A realização de cursos nos residenciais é um dos eixos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pelo Idtech e Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), que visa, entre outros objetivos, o estímulo à geração de renda para as famílias beneficiadas com casas próprias pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal. O mesmo projeto foi aplicado nos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo e Santa Fé. O Residencial Buena Vista, localizado na região Sudoeste da Capital, abriga mais de 900 famílias.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700