Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(31/03/2011) Secretaria da Saúde de Aparecida promove encontro com gestores e trabalhadores da ESF

Prefeito Maguito Vilela dará boas vidas aos cerca de 350 servidores no auditório do SESI, amanhã, 1º de abril. Objetivo é promover a melhoria e humanização do atendimento

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá amanhã, dia 1º de abril, o I Encontro Municipal de Gestores e Trabalhadores da Estratégia Saúde da Família. O prefeito Maguito Vilela receberá os servidores no auditório do Sesi, a partir das 8 horas. Está prevista a presença de 350 funcionários, que assistirão a uma palestra motivacional com o coach Rafael Medeiros. O objetivo do evento é promover a melhoria e humanização do atendimento na rede municipal.

Os trabalhadores terão a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada o funcionamento da rede e ainda, trocar experiências sobre a rotina nas unidades de ESF, que anteriormente era chamada de Programa Saúde da Família (PSF). Segundo a superintendente de Atenção Integral à Saúde, Marcia Gasparini, o encontro visa à valorização do servidor público, ressaltando o imprescindível papel deste na sociedade, ainda mais por se tratar de saúde pública.

Rafael Medeiros, que diz já ter promovido palestras e treinamentos em mais de 800 instituições, abordará sobre um assunto que é tema de livro de sua autoria: “Qualidade é colocar o amor em tudo que faz.” O palestrante tem MBA Internacional com ênfase em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e atua há mais de uma década na área de Gestão de Desempenho Humano.

De acordo com o secretário da Saúde de Aparecida de Goiânia, Rafael Nakamura, a aproximação dos gestores e servidores que atuam nas unidades de ESF faz parte de um processo de choque de gestão, iniciado com a gestão itinerante nas unidades de saúde. Está sendo inserido na administração da rede municipal um novo conceito para a redução de processos burocráticos, capacitação da mão de obra, informatização do sistema inibindo tráfico de influência e melhor aproveitamento dos recursos públicos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700