Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(20/04/2011) Inscrições abertas para curso gratuito de informática

Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) oferece 20 vagas para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Aulas ocorrem no período vespertino

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) está com as inscrições abertas para o curso gratuito de informática básica, que será iniciado nesta segunda-feira, 25 de abril. Serão formadas duas turmas, com 10 alunos cada, e as aulas ocorrerão no período vespertino. A escola de informática já formou mais de 100 jovens, desde sua implantação em setembro de 2010. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir) e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O CIT está localizado na sede do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3524-2356. A programação do curso inclui introdução aos sistemas operacionais Windows/Linux; editores de texto, de planilhas e de apresentações; e internet. As aulas serão realizadas das 13h às 14h45 e das 15h às 16h45 e tem duração média de 20 dias úteis.

De acordo com a Asppir, responsável pelas inscrições, os inscritos que não conseguirem ingressar nesta turma serão chamados para preencher vaga ocasionada por desistência, ou na formação da próxima turma. Os alunos receberão uma apostila e os que apresentarem melhor desempenho terão seus currículos encaminhados para o Idtech, que conta hoje com diversas frentes de trabalho, como por exemplo, as Centrais de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia e Aparecida, o Ambulatório Médico Especializado (AME) e Central de Regulação em Saúde (Pró-Reg), também no município vizinho.

Na última sexta-feira (15), 16 alunos receberam certificados de conclusão do curso. O CIT procura ser uma escola de informática diferente, que além de preparar os trabalhadores para o mercado, também se preocupa em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, prioriza jovens negros e de famílias carentes.


Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700