Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(29/04/2011) Crianças do Residencial Orlando de Morais visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Do grupo de 22 estudantes serão selecionados os multiplicadores mirins ambientais que atuarão no Residencial para orientar a população sobre preservação do meio ambiente

Vinte e dois alunos da Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira, moradoras do Residencial Orlando de Morais, passaram uma tarde diferente nesta quinta-feira. Acompanhados de integrantes da Equipe da Gerência de Serviço Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), eles conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE).

O passeio, que é uma atividade do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), faz parte do processo para seleção de multiplicadores ambientais mirins que atuarão no residencial, construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco e posse. O papel das crianças e adolescentes será sensibilizar os moradores do bairro sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Os estudantes foram à ETE em um ônibus cedido pela Prefeitura. Eles conheceram todo o processo de tratamento do esgoto executado pela estação, visitaram um aquário com peixes encontrados nos rios da capital e assistiram palestras sobre dengue e saneamento.

Lucas Gabriel, de 10 anos, que morava em uma casa sob ameaça de inundação às margens do Rio Meia Ponte, no Setor Urias Magalhães, diz que aprendeu muito no passeio. “A gente não pode jogar lixo no chão e nem desperdiçar água.” Lucas alerta que no mundo há muito mais água salgada do que doce. “Se a gente não economizar, a água doce vai acabar.”

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700