Goiânia, 24 de junho de 2017    




Notícias

(03/05/2011) Idtech convoca usuários do Teleconsulta para etapas distritais da Conferência Municipal de Saúde

Moradores estão recebendo mensagens de texto por celular avisando a data e horário das reuniões. Encontros serão promovidos em sete regiões de Goiânia para discutir a gestão do SUS

Neste mês de maio iniciarão as etapas distritais da VIII Conferência Municipal de Saúde de Goiânia. A participação popular é fundamental para o desenvolvimento de propostas para a melhoria da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pelo projeto, estruturação e gerenciamento da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, está enviando mensagens de texto para os usuários da rede pública de saúde comunicando a data, horário e local das reuniões. Nos encontros serão abordados a importância do controle social e políticas de saúde na seguridade social.

O Idtech identificou os usuários pelo endereço e enviará a mensagem de texto por celular conforme a região distrital. A primeira conferência ocorrerá dia 5 de maio, quinta-feira, na Região Oeste, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Bairro Goiá, às 8 horas (confira o calendário completo abaixo).

O tema da Conferência este ano é "Todos usam o SUS? SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro". Os debates regionais serão pautados em três assuntos definidos a partir do eixo central "Acesso e Acolhimento com qualidade – um desafio para o SUS". Abordarão sobre a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; participação da comunidade e controle social; e gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado).


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700